Vereadores levam pauta reivindicatória dos feirantes ao Ministério Público.

Nessa manhã de quinta-feira, 23, os vereadores estancianos foram recebidos em audiência pela promotora de justiça, Dra. Cecília Nogueira Guimarães, para discutir a questão envolvendo os feirantes de Estância.

Dos 15 parlamentares, apenas dois não puderam comparecer por conta de compromissos agendados anteriormente e também inadiáveis.

Ontem, os feirantes foram recebidos pelos vereadores na CVE, onde elaboraram uma pauta de reivindicações e com sugestões, para serem apresentados à promotora pelos vereadores.

Após a audiência, que durou das 09 às 12h, o presidente da CVE, vereador Misael Dantas Soares, acompanhado dos demais vereadores, foi ao encontro dos feirantes, que durante todo o tempo tinham permanecido em frente ao prédio do MP, gritando palavras de ordem e portando cartazes pedindo o direito de trabalhar.

Entre os principais pontos apresentados, estão:
Não desarmar as bancas nas sextas-feiras; manter a feira da terça-feira e fazer a limpeza depois da realização das feiras.

Misael disse que todas as propostas dos feirantes foram anotadas pela promotora a qual ficou de avaliar e também comprometeu-se com os parlamentares que irá reunir-se com a prefeitura e uma comissão de feirantes para conhecer melhor suas necessidades.

Por: Ascom/CVE.