Escola do Legislativo de Estância faz parceria com Secretaria Municipal de Educação.

Neusinha, Diretora da Escola do Legislativo Vereador Sérgio Nascimento Melo, e Aurenita Morgana, Secretária Municipal de Educação, vão realizar um projeto conjunto entre a PME e a CVE para possibilitar o conhecimento das leis constitucionais e infraconstitucionais dos direitos e garantias fundamentais do cidadão aos jovens estancianos no ambiente escolar.

O nome do projeto será “Constituição em Miúdos”. O objetivo, é tratar dos principais tópicos da nossa Carta Magna.
Para isso, a Constituição Federal foi adaptada com linguagem acessível para estudantes do ensino fundamental.

“Somente com a compreensão haverá entendimento sobre direitos e deveres e acreditamos firmemente na parceria com a Secretaria Municipal de Educação”, disse Neusinha.

“Com essa iniciativa, o Poder Legislativo Estanciano, através da sua Escola do Legislativo, vai além das ações de formação técnica dos nossos munícipes, cuidando também do aprendizado e conscientização cidadã dos nossos jovens”, disse o ver. Misael Dantas, presidente da CVE.

A previsão de início do projeto será ainda para 2022.

Para implantação desse projeto, a Escola do Legislativo recebeu o apoio da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e Contas.

Por Ascom/CVE.