Escola do Legislativo de Estância vai realizar o projeto Visita à Casa do Povo.

O objetivo é possibilitar aos alunos da rede pública, o contato direto com os vereadores, no ambiente da Câmara Municipal.

Isso permitirá aos alunos conhecer o papel do vereador, suas diversas funções e sua ligação com a comunidade para a busca de melhorias para o município.

Os estudantes também vão poder acompanhar as atividades do plenário e conhecer o funcionamento do Parlamento Municipal.

Poderão participar alunos do 7° ao 9° ano do ensino fundamental.

“Essa ação contribuirá para reforçar o sentimento de cidadania e estimulará os jovens estudantes a pensarem na importância da política como elemento contribuidor para o desenvolvimento do nosso povo”, disse Misael Dantas(PSC), presidente da CVE.

Esse projeto será realizado com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa de Aurenita Morgana.

“Além da grande quantidade de cursos e oficinas de capacitação e aperfeiçoamento profissional realizados pela Escola do Legislativo Vereador Sérgio Nascimento Melo, estamos proporcionando também a oportunidade do exercício da cidadania”, disse Neusinha, Diretora da Escola do Legislativo, sediada no centro de Estância.

Por: Ascom/CVE.