CÂMARA DE VEREADORES DE ESTÂNCIA SESSÃO DO DIA 24.11.21

Pequeno Expediente
(RESUMO-TEMPO REAL)

Ver. ARTUR OLIVEIRA:
O vereador do PT usou a tribuna para falar da sua indicação sugerindo termo de parceria entre o poder público e instituições privadas.
Também cobrou um portal de identificação na entrada do Residencial Recanto Verde Gov. Marcelo Déda Chagas.
Artur destacou a solenidade realizada hoje na Cidade Nova, onde várias Ordens de Serviços foram assinadas pelo prefeito Gilson Andrade.
O vereador disse ser necessário acionar a bancada federal para que o IFS construa um refeitório para seus alunos e que é contra que a prefeitura banque essas refeições na cozinha comunitária.

Ver. DR. CRISTÓVÃO:
O vereador líder do prefeito usou a tribuna para parabenizar o bairro Cidade Nova pelos seus 44 anos, comemorados no dia de hoje.
O vereador apresentou Moção de Congratulação e Aplausos para moradores e empresários ilustres do bairro.

Ver. KAIQUE FREIRE:
O vereador do PV usou a tribuna no pequeno expediente para apresentar dois PLs.
O vereador apresentou propositura para que a música Samba de Coco, de Raimunda Andrelina, seja reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial de Estância.
Kaique se somou a Moção de Congratulação ao prefeito Gilson Andrade, de autoria do vereador Jorginho da Praia.

Ver. EVANDRO DA PRAIA:
O vereador do Psol usou o pequeno expediente para parabenizar o bairro Cidade Nova.
O vereador apresentou Requerimento ao Corpo de Bombeiros.
O vereador cobrou da sec. Meio Ambiente uma campanha contra queimadas na região da Praia.

Ver. ISAIAS DE JESUS:
O vereador do Psol, parabenizou o bairro Cidade Nova pelos seus 44 anos.
“Muitos gestores deram sua contribuição, mas os principais desenvolvedores do bairro foram os seus moradores”, disse.
Isaías falou das Ordens de Serviços assinadas hoje e citou suas cobranças no parlamento e nas redes sociais defendendo essas obras.
O vereador agradeceu ao prefeito por atender sua indicação de fazer decoração natalina no bairro.

Ver. JORGE DA PRAIA:
O vereador do PP apresentou Moção de Congratulações ao prefeito Gilson Andrade pelo seu aniversário e destacou a solenidade de assinatura das Ordens de Serviço para realização de obras no bairro Cidade Nova.

Ver. TERTULIANO:
O vereador do PRB falou sobre seu Requerimento convidando a delegada Daniele Garcia para falar na CVE sobre Segurança Pública.
O vereador solicitou que faça uma Sessão Extraordinária ainda hoje para aprovação de várias matérias.
Tertuliano apresentou Medalha de Honra ao Mérito Parlamentar ao pai do vereador Misael Dantas.
Tertuliano também parabenizou o bairro Cidade Nova.

Ver. ALINETE SOARES:
A vereadora do PP usou a tribuna para destacar sua indicação que propõe uma parceria entre a prefeitura e o IFS.
Alinete parabenizou o prefeito e o bairro Cidade Nova por seus aniversários.

Ver. MATHEUS 90:
O vereador usou a tribuna para parabenizar o bairro Cidade Nova.
Matheus voltou a prometer um “grande presente” para o bairro Cidade Nova, por iniciativa do seu gabinete.

Ver. MISAEL DANTAS:
O vereador presidente usou a tribuna para falar do projeto de lei que tramita no Senado que cria o piso nacional para enfermeiros, técnicos e parteiras.
Misael disse que uma vez aprovado, esse projeto fará justiça a esses categorias profissionais.

Ver. SANDRO BARRETO:
O vereador do PSD usou o pequeno expediente para solicitar a limpeza da fossa coletiva do Conj. Valadares.
Sandro parabenizou o prefeito e o bairro Cidade Nova.
Sandro aproveitou a presença do prefeito no plenário para cobrar a construção do Distrito Industrial Municipal.
O vereador solicitou um projeto do executivo para a construção de uma nova via de acesso ao bairro Cidade Nova.
Sandro voltou a cobrar que a Coopertalse entre no bairro CN para deixar os passageiros.

Ver. DODE:
O vereador usou a tribuna para destacar as Ordens de Serviços assinadas hoje pelo prefeito, para realização de obras no bairro Cidade Nova.
Dode traçou um paralelo entre o abandono do passado e o desenvolvimento de hoje do bairro, no governo de Gilson Andrade.

A Sessão foi suspensa para a abertura de uma Sessão Solene para entrega do Título de Cidadania para a Promotora de Justiça, Dra. CECÍLIA NOGUEIRA GUIMARÃES.