Zé Felix e o Maestro Xisto recebem homenagens da CVE

Em Sessão Solene realizada nessa quarta-feira, 17, os vereadores de Estância outorgaram a medalha de Mestre da Cultura Tradicional e Popular Governador Marcelo Déda, para o Sr. José Felix.
Também foi homenageado o maestro Claudomiro Xisto, regente da Lira Carlos Gomes, que recebeu o Titulo de Cidadão Estanciano e a Medalha de Honra ao Mérito Parlamentar.

O vereador Artur Oliveira(PT), e o ex-vereador Romualdo Vieira, foram os autores das proposituras que foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores, nas distintas legislaturas.

A Centenária Lira Carlos Gomes(142 anos de atividades musicais ininterruptas), tocou o hino nacional brasileiro, acompanhada pela voz do cantor Joaquim.

Familiares e amigos dos homenageados se fizeram presentes, assim como artistas, empresários e imprensa.

A Sessão Solene foi presidida pelo vereador Cristóvão Freire, por deferência do presidente da Câmara, o vereador Misael Dantas, que fez questão de prestigiar os homenageados com a sua presença na solenidade.

Por ASCOM/CVE.