Câmara de Vereadores sedia Audiência Pública sobre as praias estancianas.

A Câmara de Vereadores de Estância, sediou nessa manhã de terça-feira, 18, a Audiência Pública “Zoneamento Ecológico Econômico Costeiro do Litoral Sul de Sergipe”, realizada pelo Governo do Estado, através da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente-SERHMA.

O evento contou com a presença dos deputados Adailton Martins e Zezinho Sobral; prefeito Gilson Andrade e o vice André Graça; o presidente da CVE, o vereador Misael Dantas; Secretários de Estado e Municipais; imprensa, lideranças comunitárias e nativos da região das praias, que lotaram o auditório da câmara(todos usando máscaras), respeitando as medidas protetivas contra a Covid-19.

“Eu faço parte do Conselho de Zoneamento Econômico Ecológico do Litoral Sul e acredito que muitas questões que estão até hoje travadas, com relação ao nosso litoral e impedem nosso desenvolvimento turístico e econômico sejam resolvidas, após a publicação dessa normativa que está sendo discutida hoje em Estância”, disse o prefeito Gilson Andrade.

O presidente da CVE, vereador Misael Dantas, que também é advogado, disse que “o zoneamento da região das praias, separando a área de PAA da área urbana, servirá de excelente argumento de defesa, para retirar o litígio da parte urbanizada da praia, da ação Civil Pública, movida pelo MPF e com isso, permitir a garantia de permanência dos imóveis já existentes, assim como a edificação de novos empreendimentos e equipamentos de exploração turística na região, proporcionando desenvolvimento para nosso município através do turismo litorâneo.

Entenda o caso
O MPF moveu uma Ação Civil Pública contra o Estado, a prefeitura de Estância e os órgãos ambientais, e onde pede a derrubada de uma grande quantidade de residências e empreendimentos comerciais na praia do Saco e impede a edificação, reforma e/ou ampliação de qualquer imóvel naquela praia e também no Abaís.

Por: Ascom/CVE.