Câmara de Estância sedia Seminário da Alese sobre Desenvolvimento de Sergipe.

O presidente da CVE, vereador Misael Dantas, conseguiu trazer para Estância uma edição do Seminário Itinerante “Plano de Desenvolvimento de Sergipe”, realizado pela Assembleia Legislativa de Sergipe-ALESE.

O evento, muito concorrido e proveitoso, aconteceu na Câmara de Vereadores de Estância-CVE, na tarde de ontem, dia 28.09, durante a Sessão Plenária Ordinária, onde prefeitos da região, vereadores de vários municípios, assim como secretários municipais, empresas do setor industrial e comercial, imprensa e populares, ocuparam o auditório da câmara.

O vereador Misael Dantas destacou os convênios entre a Escola do Legislativo “Vereador Sérgio Nascimento Melo” com as diversas instituições de formação técnico/profissional e com a Escola do Legislativo da Alese.
O presidente da CVE, destacou também a necessária luta de todos em defesa das praias estancianas, vítimas de uma Ação Civil Pública do MPF, que têm inviabilizado o desenvolvimento daquela importante área turística e prejudicado os nativos, turistas e povo estanciano de forma geral.

O prefeito Gilson Andrade prestigiou o evento e prometeu um grande projeto turístico para nosso litoral, assim que a área for liberada pela justiça federal.
“Essa ação transformará nosso litoral no principal e mais concorrido destino turístico de Sergipe”, disse o prefeito.

O deputado Luciano Bispo, presidente da Alese, destacou a importância da implementação do Plano de Desenvolvimento de Sergipe, com a efetiva participação dos governos estadual e municipais, da iniciativa privada e da classe política, ouvindo antes às comunidades e buscando atuar respeitando as especificidades e potencialidades de cada região sergipana.

Antes do Seminário, o deputado Luciano Bispo concedeu entrevista ao radialista Gilson Ramos, na rádio Rio Fm e ao radialista Luiz Carlos Dussantus, na rádio Mar Azul Fm.

Por: Ascom/CVE.