Câmara de Estância realiza Audiência Pública: “Juventude e Mercado de Trabalho”

Por iniciativa do vereador Kaique Freire(PV) e com aprovação da Mesa Diretora da Câmara, foi realizada nessa sexta-feira, 20, no plenário da CVE a Audiência Pública com o tema, “Juventude e Mercado de Trabalho: Desafios Pós Pandemia”.

Em deferência ao idealizador da Audiência, o presidente da CVE, vereador Misael Dantas, passou para Kaique Freire a presidência do evento.

As palestras da noite foram proferidas pelo Sr. Jonathan Hora, vice-presidente do Conselho Estadual de Juventude e por Eduardo Oliveira, Coordenador Especial de Juventude do Estado.

“Nosso propósito e do parlamento foi esse: ouvir as pessoas, está cada vez mais próximo da sociedade civil, construir um mandato participativo e colocar a juventude no eixo das discussões, no eixo da visão dos poderes constituídos.
Que possamos daqui, mediante tamanhas discussões, fazer ações mais afirmativas, políticas públicas e iniciativas, que possam colocar nossos jovens sempre na condição de protagonistas de atores sociais”, disse o vereador Kaique Freire.

Além do prefeito Gilson Andrade e dos vereadores de Estância: Flávio Brasil; Matheus 90 e Isaías Negobia, vereadores de outros municípios também prestigiaram a Audiência Pública, a exemplo de: Ginaldo Lessa, de Indiaroba; João Barbosa, de Boquim; Moisés e John de Coelho, de Umbaúba; Chicão, de Nsa. Sra. do Socorro e Franceline Bispo vereadora de Barra dos Coqueiros.

Também prestigiaram o evento, o Sr. Jorge Araújo, Superintendente de Relações Institucionais da CVA; Gabriela Meneses, Secretária de Juventude e Desporto de Estância; Adriana Rocha, Diretora da UNIT/Estância e Valdemir da Contag, presidente da CDL de Estância.

O evento recebeu uma grande participação popular e buscou respeitar todas as normas sanitárias, com limite de lotação, distanciamento e uso de álcool em gel, com o objetivo de combater a contaminação do Covid-19.

Por: Ascom/CVE.