Escola do Legislativo de Estância se prepara para o retorno dos cursos presenciais.

Se o ano de 2020 já foi bastante desafiador, 2021 também tem apresentado, igualmente, os seus impasses para a adaptação ao ensino remoto. O objetivo agora, mesmo mantendo cursos on-line, é preparar a Escola do Legislativo Vereador Luiz Sérgio Nascimento Melo para as aulas presenciais.

Turmas reduzidas, carteiras mais afastadas, janelas abertas, ambientes bem higienizados, todos de máscaras (alunos, professores e servidores) e nada de aglomerações. Esse é o cenário esperado nas escolas com o pós-pandemia.
E na Escola do Legislativo, não poderia ser diferente.

Preocupados em como preparar a Escola para a volta às aulas presenciais, e está em conformidade com os protocolos adotados pela rede de ensino municipal, foi solicitado à Secretária de Educação Aurenitha Morgana, a visita da Equipe do Núcleo de Avaliação Pesquisa e Estatística- NAPE/ SEME. Que além de suas competências conforme o PME- Plano Municipal da Educação, está nesse momento orientando as unidades quanto a capacidade das salas de aula: matrícula x m2.

A vista na Escola do Legislativo ocorreu ontem, com as presenças de Ana Paula Oliveira Santos Gonçalves- Assessoria Técnica; Deyse Fabianne de Souza Oliveira- Técnica Pedagógica, e contou com parceria do Departamento de Engenharia, com o engenheiro Kléber Costa, onde foram feitas as avaliações e as orientações pertinentes.

As carteiras foram separadas umas das outras de modo a manter a distância um metro e meio entre elas e o chão foi marcado com fitas vermelha e amarela para que os alunos cumpram o distanciamento.

Também será feito em parceria com o NAPE, a colocação de cartazes orientativos.

“Iniciamos a preparação, e em breve estaremos ofertando cursos presenciais de capacitação e aperfeiçoamento profissional e queremos aproveitar para agradecer à Secretaria Municipal de Educação e ao NAPE, por essa importante parceria”, disse Neusinha, Diretora da Escola do Legislativo de Estância.

Por: Ascom/CVE
Com informações da Assessoria Técnica do NAPE/SEME