Câmara de Vereadores de Estância realizou Seminário sobre Contas Públicas.

A Escola do Legislativo “Vereador Luiz Sérgio Nascimento Melo”, em parceria com o SEBRAE/Estância, promoveu nessa amanhã de quarta-feira, 21, o Seminário COMPRAS PÚBLICAS- como a nova lei impacta nos municípios.

O evento realizado no formato presencial e virtual, aconteceu no plenário da CVE, das 09 às 12h e contou com a presença dos servidores da Câmara, CPL da Prefeitura, do SAAE e demais secretarias municipais, respeitando as determinações governamentais de lotação e de cuidados contra a contaminação da Covid-19.

Além de Estância, o seminário contou com a participação de nove municípios sergipanos: Santa Luzia do Itanhy, Arauá, Indiaroba, Umbaúba, Cristinápolis, Tomar do Geru, Nossa Senhora da Glória, Divina Pastora e Propriá, que participaram de forma virtual.

O vereador Misael Dantas, presidente da CVE, fez a abertura oficial do evento e onde destacou o compromisso da Câmara de Vereadores, através da Escola do Legislativo, com a realização de cursos, oficinas, seminários, palestras e todo e qualquer evento que tenha como objetivo a formação técnica dos nossos munícipes.

A Escola do Legislativo de Estância foi a primeira do Nordeste e segunda do Brasil a ser instalada e tem contribuído efetivamente para a inclusão de jovens e pais e mães de família no mercado de trabalho, atravésde seus cursos presenciais ou virtuais.

Por: Ascom/CVE