VEREADOR JORGINHO DA PRAIA EMPENHADO EM SOLUÇÕES DE PROBLEMAS NA PRAIA DO ABAÍS E PRAIA DO SACO.

Na manhã de sexta feira, dia 04 de junho, o vereador Jorginho da Praia esteve em reunião com diversos profissionais da gestão municipal para tratar das questões de duas Ações Civeis Públicas que atingem o litoral e atualmente proibi novas construções e reformas tanto na Praia do Saco quanto na Praia do Abaís.
.
Motivado pelos moradores que questionam muito sobre as ações da Prefeitura de Estância frente as duas ACPs o vereador apresentou requerimento solicitando informações referente as providências dos órgãos municipais e após aprovação por unanimidade na Câmara de Vereadores, Jorginho da Praia se reuniu com a Procuradora Geral do município Alina Lúcia Silva ; a procuradora responsável por representar a ACP referente a Praia do Abaís, Katianne Correia Rocha ; o secretário do Meio Ambiente Joubert Denner; o secretário do Desenvolvimento Econômico Thiago Menezes; o secretário adjunto de Cultura e Turismo Alan Alberto Oliveira, o vice prefeito André Graça e o prefeito Gilson Andrade.
.
Durante o encontro ficou claro que a ACP referente a Praia do Saco já havia passado dos trâmites que envolviam a intervenção municipal e hoje é composta por ações individuais com os proprietários dos imóveis. Com relação a ação que envolve a praia do Abaís todos os agentes municipais representados na reunião demonstraram estar realizando ações para comprovar junto ao Ministério Público que a melhor resolução da questão de preservação é manter as áreas consolidadas e trabalhar com compensação para manter o equilíbrio da questão ambiental, estão sendo realizadas reuniões de conciliação e o mapeamento para embasar a argumentação que beneficia o município de Estância e proprietários da região.

O prefeito Gilson Andrade falou que desde o primeiro ano da sua gestão anterior procurou soluções para essa questão, mas são muitos interesses envolvidos e que a jornada até a resolução requer muitas negociações. “Para mim será uma vitória enorme conseguir destravar os impedimentos judiciais tanto para investimentos públicos quanto particulares na região litorânea” ressaltou o gestor municipal.
.
O vereador Jorginho da Praia fez várias perguntas e ficou satisfeito ao ver a clareza com que a procuradora e secretários se posicionaram com relação as questões demonstrando que estão empenhados e em sintonia com o desejo dos munícipes. “Vislumbro um futuro mais promissor nas decisões que envolvem a ação na Praia do Abaís e estamos vendo que existem avanços na regulamentação que pode ajudar os proprietários que estão enfrentando ações referentes a suas propriedades na praia do Saco.”