CÂMARA DE VEREADORES DE ESTÂNCIA- Sessão do dia 08.06.21

Pequeno Expediente
(RESUMO)

Ver. FLÁVIO BRASIL:
O vereador cobrou o embadeirolamento junino das ruas centrais da cidade.
Flávio também cobrou uma ação de revitalização da “Orlinha dos Pobres”, indicou reparos na rua João Nascimento Filho e solicitou a vacinação das Mães lactantes.

Ver. MISAEL DANTAS:
O vereador presidente usou a tribuna para falar sobre a vacinação dos diversos seguimentos, solicitada pelos vereadores e indicou que os oficiais de justiça também sejam vacinados, por estarem diariamente em contato com os munícipes.
Misael também sugeriu a vacinação dos professores de autoescola, pela grande exposição a que estão sujeitos.
O presidente destacou o passamento do vereador Edivaldo da Praia, acontecido na semana passada.
Misael falou da luta pela vida e da importância política e social do vereador praiano e, sugeriu uma Moção Coletiva de Pesar, por essa grande perda do povo estanciano.

Ver. ZÉ DA PAZ:
O vereador iniciou sua fala parabenizando Misael Dantas pela homenagem feita a Edivaldo da Praia.
Zé da Paz sugeriu um mutirão social, na praia do Abais para retirada de documentos.
O vereador indicou a construção de banheiros públicos, nas praias do Abais e Saco.
Zé da Paz sugeriu que os Fiscais das feiras também sejam vacinados.
Apresentou votos de Congratulações ao engenheiro Jorge Prado Leite que faz aniversário próximo dia 19.

Ver. EVANDRO DA PRAIA:
O ver. Pessolista parabenizou os bugueiros e lancheiros, por estarem sendo vacinados, através de sua indicação.
Evandro sugeriu a inclusão dos feirantes nos grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19.
O vereador cobrou o retorno das Sessões Itinerantes da CVE, assim que findar a pandemia.
Evandro cobrou que a Secretária de Urbanismo acompanhe obras de empresários, que estão sendo realizadas no povoado Manoel Dias e que poderão causar problemas a outros moradores.

Ver. JORGE DA PRAIA:
O vereador apresentou indicação para que a areia da pista do Saco seja retirada e destinada para aterrar áreas baixas na região das praias que ficam alagadas no inverno.
O vereador cobrou mais uma vez do DER a colocação de redutores na av. Airton Sena, para diminuir os acidentes constantes daquela rodovia.
O vereador agradeceu ao prefeito Gilson Andrade por resolver o problema da falta de dentista na Ribuleirinha.

Ver. ARTUR DO PT:
O vereador iniciou sua fala narrando a trajetória política e cidadã do vereador Edivaldo da Praia e sua luta pela vida.
Artur falou sobre sua indicação, que pede reparos das “pedras portuguesas”, da Praça Barão do Rio Branco, que têm provocado quedas de transeuntes.
Artur quer que os supermercados de Estância, disponibilizem carrinhos especiais para pessoas com deficiências, como acontece em supermercados da capital.
O vereador apresentou Requerimento para nominar a pista de atletismo do Francão com o nome do atleta Adinaldo dos Santos e as cabines da imprensa, como: jogador João Pedro e do radialista João Muniz.

Ver. DODE:
O vereador também teceu palavras elogiosas ao vereador Edivaldo da Praia.
Dode destacou a amizade e relação político/partidária que teve com o vereador Edivaldo.

Por: Ascom/CVE.