Câmara de Vereadores de Estância terá manifestações artístico/culturais.

O presidente da CVE, vereador Misael Dantas Soares (PSC), vai propor mudança no Regimento Interno da Câmara, para que seja oficializado espaço de apresentação artística, no início das Sessões Plenárias.

“Estância tem o título de Berço da Cultura Sergipana, e por isso mesmo, precisa priorizar ações culturais inclusive, no Parlamento Municipal, onde será mostrado o grande talento dos nossos artistas”, disse Misael.

Pela proposta do presidente, na abertura das sessões ordinárias (terças e quartas-feiras), depois do “Pai Nosso”(também regimental), acontecerá uma apresentação artística (declamação de um poema, apresentação de uma música, uma coreografia de dança, etc. Ou na ausência do artista, uma mostragem de forma mecânica, da arte Estanciana.

A ideia foi apresentada em reunião com Adônis Diniz, presidente do Clube dos Poetas Estancianos-CPE e fortalecerá as comemorações dos 30 anos de atividades do Clube, que acontece no próximo dia 27 de fevereiro. E para festejar especificamente esta data, o vereador Tertuliano de Nilton Pereira (PRB), apresentou requerimento assinado por vários pares, definindo a realização de uma Sessão Solene, comemorativa ao aniversário do CPE, com data a ser definida pelo presidente do Clube dos Poetas, Adônis Diniz.

Por: Ascom/CVE.