Câmara de Estância inaugurou reforma

O Palácio Prefeito Pascoal Nabuco, sede da Câmara Municipal de Estância, teve a reforma inaugurada na tarde desta terça-feira, 14. O ato foi conduzido pelo presidente da Casa, André Graça, e contou com a presença do prefeito Municipal Gilson Andrade, dos demais parlamentares, do ex-vice-prefeito FA.

Após o desenlace da fita, o prefeito Gilson Andrade usou a tribuna e classificou como republicana, harmoniosa e respeitosa a relação entre os dois poderes.  “Agora a Casa do Povo está com novo visual, de cara nova, bonita, à altura do valor dos estancianos”, elevou.

O ex-presidente da Casa, Filadelfo Alexandre (FA), recordou: “Tive o privilégio de 14 anos atrás inaugurar esta sede própria. De lá para cá passaram grandes presidentes que me sucederam tais como João Antônio,  Sérgio Larissa e agora o senhor. Fico extremamente feliz diante das grandes realizações que vêm ocorrendo no município, tanto pela gestão municipal, como neste caso aqui, com o exemplo que o senhor dá, apoiando o prefeito no combate à Covid-19 e ao mesmo tempo realizando obras como esta que torna esta Casa uma das mais bonitas do estado”.

O vereador petista, Artur Oliveira, externou: “André Graça está deixando a sua marca com a construção de novos espaços nesta Casa. Quero lhe parabenizar pela sua disposição, pela tranquilidade que o senhor age na política e pela forma democrática que trata a todos”.

Misael Dantas, líder do prefeito, expressou: “O senhor conseguiu trazer para esta Casa uma coisa de família: educação administrativa. Tem gerido esta Casa com tranquilidade, sempre aberto para o bom diálogo com os seus pares, com os servidores, fazendo um equilíbrio entre oposição e situação e os resultados têm sido positivos para o município”.

Sandro de Bibi, vice-presidente da Mesa/Diretora, disse: “Fico bastante feliz quando vejo o homem público honrar o dinheiro público. Isso o senhor tem feito e honrado. Fico muito contente em vê que o senhor tem dignificado este Parlamento”, apontou.

Dr. Cristóvão Freire em sua oratória verbalizou: “Quem conhece as suas origens, André Graça, não tem dúvida da sua competência e do seu caráter. A sua herança maior é o sangue do seu do pai em suas veias. Isso demonstra a sua capacidade de gerir os negócios, tanto os seus, como os de origem pública. O senhor demonstra ser um jovem idealizador, de futuro brilhante”.

O vereador Sérgio Larissa (ex-presidente da Casa) disse: “O senhor está fazendo bonito. Está mostrando liderança, trouxe o MDB para apoiar a gestão e tem perfil para se cacifar a vice-prefeito de Estância. Tem revelado zelo público na condução desta Casa, honestidade, transparência. Parabéns pelo trabalho exercido”.

Também fizeram uso da tribuna os vereadores Dionísio Neto, Chica do Fato e Dode, aproveitaram para valorar a importância da obra para a Casa Legislativa e a inserção dos demais instrumentos de apoio para o bom trabalho dos parlamentares.

O presidente André Graça fez um breve relato das ações concretizadas na sua gestão: aprovação do plano de cargos e salários dos servidores da Casa, auxílio alimentação, ampliação do espaço do plenário, atualização do Regimento Interno (era de 1985), realização de sessões itinerantes, aquisição de novo veículo para atender a Casa, cursos gratuitos para mais de dois mil alunos através da Escola do Legislativo.

“Hoje vejo realizado um sonho meu. Quando assumi como presidente prometi a todos que não terminaria o mandato deixando os três vereadores de fora da Casa. Antes deste momento agora, aluguei uma casa e os coloquei para facilitar o atendimento à população. Hoje a gente entrega os três gabinetes, assim, garantindo espaço igualitário para os quinze parlamentares”, acentuou André.

A reforma viabilizou ampliação da sala de reunião, construção de três gabinetes para atender os vereadores Sérgio Larissa, Dode e Misael Dantas que não tinham sala para atender a população. Foi implantado banheiro com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, novas cadeiras para o plenário, pintura de todo o prédio, computadores, bem como nova fachada.

No hall de entrada, desejando boas-vindas, vê-se um painel de artes plásticas exibindo as Sete Maravilhas de Estância.

“Agora, de forma democrática, todos passam a ter o devido espaço para atender as demandas sociais, graças ao compromisso do condutor desta Casa, vereador André Graça”, disse o prefeito Gilson Andrade.