Câmara de Estância  recebe visita do Prefeito na primeira sessão de 2020

O presidente da Câmara Municipal de Estância, vereador André Graça, iniciou os trabalhos legislativos do ano de 2020 na tarde desta terça-feira (04) quando junto aos seus Pares, recebeu a visita do prefeito municipal Gilson Andrade que compareceu para desejar as boas-vindas aos parlamentares no exercício de 2020 e apresentar a mensagem anual dos compromissos assumidos junto à população.

O prefeito esteve acompanhado da sua vice-prefeita Adriana Leite, de secretários municipais e assessores. O presidente André Graça suspendeu a sessão ordinária e deu inicio à sessão solene, assim, facultando o devido espaço para o pronunciamento do chefe do executivo.

A mensagem foi lida num discurso que durou aproximadamente 40 minutos.  O prefeito fez uma prestação de contas das ações realizadas em 2019 e externou outras elencadas para o ano em curso. O prefeito agradeceu a parceria entre executivo e legislativo.

O prefeito GA fez uma análise da situação econômica que o Município vivencia, ressaltou que com planejamento tem vencido os obstáculos e mantido os salários dos servidores em dia durante 37 meses; feito investimentos nos setores de saúde, educação, assistência, esporte e lazer, festas populares, obras  por toda a cidade e povoados com o fito na melhoria de vida dos munícipes.

O prefeito compareceu à Câmara em cumprimento ao artigo 80, inciso VII, da Lei Orgânica, que determina a ele remeter mensagem e plano de governo à Câmara Municipal por ocasião da abertura da sessão legislativa, expondo a situação do Município.

Conclusa a sessão solene, o presidente da Casa retomou a sessão ordinária e foram votadas matérias da ordem do dia.

Redação final ao Projeto de Lei Nº 87/2019 que dispõe sobre denominação de logradouros públicos, ruas e praças, do Loteamento Maria Terezinha, Bairro Paraíso; redação final ao Projeto de Lei Nº 69/2019 que dispõe sobre reserva de 7% de vagas  para pessoas com deficiência nos concursos públicos no âmbito municipal; redação final ao Projeto de Lei Nº 84/2019 que denomina de “Rua Professor Tênisson da Silva” a antiga Rua A do Lot. Na. Senhora de Lourdes, no Bairro Alagoas.