Atuar com o fito em minorar as desigualdades sociais é o que a Escola do Legislativo de Estância tem feito. A Escola tem celebrado importantes parcerias com o fito na oferta de cursos que possam ajudar os jovens adentrarem ao mercado de trabalho ou até mesmo montarem um próprio negócio.
A Câmara Municipal, nos últimos três anos, atendeu a mais de dois mil alunos através da escola do legislativo, cursos em diferentes matérias, gratuitos, logo, qualificando jovens e adultos que passaram a possuir mão de obra qualificada quando a maioria não a tinha.
De acordo com o IBGE, os jovens ocupam, hoje, um quarto da população do País. Isso significa que mais de 50 milhões de jovens de 15 a 29 anos, atualmente, correm atrás de um espaço ao sol, de espaço de crescimento pessoal.
Pautado nessa demanda, o presidente da Câmara Municipal de Estância, André Graça, tem autorizado uma agenda constante de cursos, neste momento estão sendo ofertados “Informática Básica”, para jovens e adultos; “Balet Infantil”; “Recepcionista”; “Recursos Humanos” e “Cabeleireiro (parceria/SENAC).
Com matrículas abertas:
- Atendimento ao Cliente e Técnicas de Venda
Garantir aos jovens conhecimentos e tecnologias que estão em evidência é preciso para que estes alcancem ascensão na vida social. A Escola do Legislativo Dom José Bezerra Coutinho está antenada com a necessidade da geração de dispositivos inovadores que possam ajudar na transformação de vida dos estancianos. Esse compromisso tem sido construído com afinco.
Imagens: Presidente da CVE, André Graça, visita alunos dos cursos de Recursos Humanos e Cabeleireiro.
Fotos/Genílson Máximo
Ascom CME