Escola do Legislativo eleva oferta de cursos aos estancianos

Atuar com o fito em minorar as desigualdades sociais é o que a Escola do Legislativo de Estância tem feito. A Escola tem celebrado importantes parcerias com o fito na oferta de cursos que possam ajudar os jovens adentrarem ao mercado de trabalho ou até mesmo montarem um próprio negócio.

A Câmara Municipal, nos últimos três anos, atendeu a mais de dois mil alunos através da escola do legislativo, cursos em diferentes matérias, gratuitos, logo, qualificando jovens e adultos que passaram a possuir mão de obra qualificada quando a maioria não a tinha.

De acordo com o IBGE, os jovens ocupam, hoje, um quarto da população do País. Isso significa que mais de 50 milhões de jovens de 15 a 29 anos, atualmente, correm atrás de um espaço ao sol, de espaço de crescimento pessoal.

Pautado nessa demanda, o presidente da Câmara Municipal de Estância, André Graça,  tem autorizado uma agenda  constante de  cursos, neste momento estão sendo ofertados “Informática Básica”, para jovens e adultos; “Balet Infantil”;  “Recepcionista”;  “Recursos Humanos”  e “Cabeleireiro (parceria/SENAC).

Com matrículas abertas:

• Atendimento ao Cliente e Técnicas de Venda

Garantir aos jovens conhecimentos  e tecnologias que estão em evidência é preciso para que estes alcancem ascensão na vida social. A Escola do Legislativo Dom José Bezerra Coutinho está antenada com a necessidade da geração de dispositivos inovadores que possam ajudar na transformação de vida dos estancianos.  Esse compromisso tem sido construído com afinco.

Imagens: Presidente da CVE, André Graça,  visita alunos dos cursos de Recursos Humanos e Cabeleireiro.

Fotos/Genílson Máximo