Possível fechamento do IPES de Estância preocupa o vereador Misael Dantas

Na sessão dessa terça-feira, 09, o vereador Misael Dantas (PSC), líder de bancada da situação, utilizou o grande expediente para manifestar sua preocupação quanto à notícia de fechamento da Unidade de Saúde do IPES de Estância – Hoje fui abordado por um servidor do Estado que me informou que o IPES poderá ser fechado. É uma ofensa à cidade de Estância caso o IPES venha encerrar suas atividades aqui – ressaltou o parlamentar.

O prédio do IPES de Estância foi construído no governo do engenheiro João Alves Filho. Durante essas décadas tem sido um importante ponto de atendimento aos assegurados do IPES de Estância e região, elencando mais de dez municípios alcançados.

“Estância é cidade polo, com a importância que representa para a região, onde todos os servidores do Estado usam os serviços médicos e odontológicos ofertados pelo IPES através da unidade de Estância. Registro aqui, na condição de vereador, de estanciano e usuário do IPES, a nossa profunda preocupação. Estância não poderá permitir que o IPES feche as suas portas aqui na cidade”, externou.

Recentemente o Município celebrou convênio com o IPES, de acordo com o vereador, o IPES não poderá ter as suas funções encerradas em Estância e com isso criar dificuldades para os seus assegurados, é o que defende Misael.

“Nós iremos tomar as devidas providências. O primeiro passo é consultar a direção estadual do IPES para ver se realmente a informação é procedente”, finalizou.

Ascom CME