PL de André Graça insere “Os Marujos de Chico Surdo” no Calendário Junino

Na sessão de terça-feira,18,  foi apresentado o Projeto de Lei Nº 40/2019, que tem como proponente o vereador André Graça, atual presidente da Câmara Municipal de Estância; o PL  propõe a inserção do cortejo “Os Marujos de Chico Surdo” no calendário oficial dos festejos juninos; homenagem ao inventor do barco de fogo, Chico Surdo, que deixou um legado que ascende o potencial tutístico-cultural da cidade de Estância.

A inserção do referido cortejo cultural dá um plus às comemorações do Dia Estadual do Barco de Fogo, festejado no dia 11 de junho, data do nascimento do saudoso Chico Surdo, pescador, inventor do referido artefato junino.

No texto do PL fica assentado que a Secretaria Municipal de Cultural será encarregada de estabelecer a organização – local e início do cortejo.

Diante da propositura, o vereador André Graça demonstra o compromisso com o resgate e a valorização da historia cultural do município, revelou.