UCHÔA FALA NA CÂMARA DOS 15 ANOS DA UNIT EM ESTÂNCIA

O magnífico reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, fez-se presente à Câmara Municipal de Estância na tarde desta terça-feira, 04, oportunidade em que usou a tribuna da Casa para explanar sobre os 15 anos da UNIT em Estância.

O magnífico reitor atendeu ao requerimento apresentado pelo vereador Alex Porto (Léo), PSDC; o professor expôs projetos futuros para o Campus Estância, como a instalação do Curso de Medicina, discorreu sobre cursos futuros, vagas, proposta pedagógica, etc. Em sua enunciação, Uchôa fez um balanço das suas experiências laborais na vida, dissertou acerca da chegada da UNIT em Estância e enfatizou o recebido apoio do então prefeito Zé Nelson.

A tribuna foi compartilhada entre o prefeito Gilson Andrade, os vereadores Sandro Barreto Gomes (vice-presidente), Josefa Francisca, Artur Oliveira e pelo ex-prefeito Zé Nelson; parabenizaram o ilustre Jouberto pela iniciativa de implantação do Campus da UNIT em Estância; selaram como expressiva a contribuição dada pela UNIT a Estância nesses 15 anos, viabilizando a formação profissional e científica de pessoal em nível superior.

“Acredito na excelência, na competência da UNIT, sei que em breve estaremos aqui, orgulhosos, com a certificação do Curso de Medicina”, disse o prefeito Gilson Andrade.

O superintendente acadêmico do grupo UNIT, Têmisson José dos Santos, também abrilhantou a palestra e evidenciou o trabalho da referida instituição em Estância, em Sergipe, em outros estados brasileiros.

No curso da sessão a Casa Legislativa apresentou    Manifesto  no  qual  externa satisfação  pela iniciativa da implantação do Curso de Medicina no município como,  também, reconhece os relevantes  serviços prestados aos munícipes nos 15 anos do Campus UNIT em Estância. O Documento  auferiu a assinatura de todos os Pares da Casa.

A sessão foi conduzida pelo Presidente da Casa vereador André Graça, com a presença dos vereadores Sandro de Bibi, Dode, Tito Magno, Sérgio Larissa, Chica do Fato, Artur Oliveira, Pedro Benjamin, Edivaldo da Praia, Zé da Paz, Tertuliano Pereira.

Click no link para assistir a sessão.

Fotos/Julhão Paparazzo

Ascom CME