Vereador Artur do PT acende para o risco que oferece a Ponte da Cachoeira

Cruzar a Ponte da Cachoeira, sobre o Rio Piauí, tem sido um desafio diário para os transeuntes motorizados ou a pé. A ponte está localizada no quilômetro 153 da BR-101, no município de Estância; construída em 1956, a última reforma estrutural aconteceu há cerca de 40 anos.

Problemas estruturais salientes preocupam os moradores porque pela ponte trafegam veículos pesados expondo às estruturas a uma sobrecarga.Preocupado com essa circunstância de risco à população, o vereador Artur Oliveira (PT) acendeu mais uma vez esse debate na tribuna da Câmara. No grande expediente da sessão ordinária dessa terça-feira, 16, o petista reclamou que desde 2015 vem cobrando do DNIT uma atitude que possa por fim ao risco que a referida ponte oferece.

“Foi publicado em rádio e televisão que os serviços de recuperação da Ponte da Cachoeira teriam sido feitos. É uma mangação o que estão fazendo. Não foi feito coisa nenhuma! A Ponte da Cachoeira representa um risco para todos nós e para todos os que passam diariamente sobre aquela ponte. É uma ameaça à vida das pessoas que moram ali do outro lado da cidade: Candeal, Avenida Fernandes, conjuntos Albano Franco e Carmem Prado Leite, Bairro Estância e para todos os que habitam após a ponte”, expôs.

“A ponte da Cachoeira pode representar uma tragédia anunciada. Deus nos livre que venha acontecer. Mas, não pecamos por falta de alerta, de aviso, de chamar atenção das autoridades competentes. Nós vimos fazendo esse alerta deste 2015. Estamos em 2019, há quatro anos, nada foi feito, exceto uma caiação e reboco do guarda-corpo e disseram que o problema está resolvido. O problema não estar só na face. O problema está nas estacas que dão sustentação à ponte. É só verificar, ver que os ferros estão ficando a vista. Estão brincando com a vida das pessoas”, alertou.

A falta de segurança na ponte tem revoltado os moradores que vêm fazendo manifestações frequentes. Isso porque a ponte revela ameaça de desabamento.

“Nós queremos chamar, mais uma vez, atenção do DNIT, das autoridades competentes para a questão da Ponte da Cachoeira. Será que vai ser necessário acontecer uma tragédia para tomarem as providências”, indagou o petista.

Ascom/CME