Sandro de Bibi: “Vamos repudiar em nota pública o Banese, a Caixa Econômica, os Correios que mangam do povo de Estância”

O vereador por Estância Sandro Barreto Gomes (Sandro de Bibi) não se fez de rogado ao fazer uso da tribuna, no grande expediente da sessão ordinária na quarta-feira (19), para expor o seu protesto às agências bancárias da cidade por conta do atendimento que têm dispensado para com a clientela. O parlamentar reclama da falta de cédulas nos terminais e dos horários de atendimento automático ao público.

– Eu quero encerrar o ano dizendo que as agências bancarias de Estância não têm um pingo de respeito pela sua clientela. Esta Casa tem que valorizar os usuários dessas agências fazendo cobranças de melhoria na prestação do serviço à população.  O Banese é o pior banco de Estância, manga da cara das pessoas. Em seguida é a Caixa Econômica que faz pouco da cara da gente. Final de semana não tem cédulas nos terminais de saques ou  só disponibilizam  notas de cinco e dois reais e você precisa fazer um saque de cem reais, vejam a dificuldade.  A gente tenta falar com o gerente e não consegue. Eu nunca vi um homem ter tantas reuniões como é o gerente da Caixa de Estância – espelhou o Edil.

Você tem o seu dinheiro lá, precisa fazer um saque e em dado momento não se tem dinheiro nas máquinas ou quando a agência está fechada logo cedo deixando o cliente a ver navio. Eu quero apresentar, nesta Casa, o meu repúdio às agências bancárias de Estância.  Essas agências parece não ter responsabilidade para com os seus usuários. Se há risco de assalto, reforcem a segurança, o que não pode é tratar a clientela como tem tratado – frisou.

Por fim, o vereador ressaltou também a problemática com a telefonia móvel da VIVO que em pontos da cidade as pessoas reclamam de não conseguir fazer e nem receber ligações (incomunicável); concluiu reclamando dos Correios que tem deixado na mão comunidades tais como Recanto Verde, Carmem Prado Leite, o Candeal, o Alecrim, Mariota Mesquita.

No ano que vem devemos chamar o Ministério Público para acuar essas empresas que só fazem mangar da cara do povo. Vamos repudiar em nota pública, o Banese, a Caixa Econômica e, também, os Correios – apontou.

A partir de janeiro próximo, o vereador Sandro de Bibi irá compor a Mesa/Diretora, biênio 2019/2020.

Presidente/vereador André Graça (PSL)

Vice-presidente/vereador Sandro de Bibi (PRB)

1º Secretário/vereador José da Paz (PSDB)

2º Secretário/Pedro Banjamin (PPS)