Projeto do vereador DODE homenageia o cantor estanciano Jorge Maravilha

A Câmara Municipal de Estância homenageou o cantor estanciano Jorge Maravilha dos Passos Nascimento, por meio do Projeto de Decreto Legislativo N° 10/2019. A propositura é da lavra do vereador Raimundo Ascindino (DODE), do Partido Solidariedade. A distinção se deu na sessão ordinária de quarta-feira (30), à tarde.

Jorge Maravilha é cantor e compositor e as suas obras têm focalizado a cultura dos festejos juninos. O barco de fogo, o busca pé, a pisa de pólvora, o samba de coco, entre outras, estão nas páginas da sua arte e criação pop.

“Jorge Maravilha é um cidadão que atrai a nossa atenção pela sua humildade. Humildade, essa, vestida de grande talento artístico, talento que enfatiza nossa cultura; sendo assim, merecedor dessa homenagem que hoje esta Casa presta”, disse o proponente.

“Esta homenagem também traz alegria para mim, porque estamos prestando uma homenagem a um homem merecedor, cidadão que muito faz pela nossa cidade”, arrematou.

Ao pronunciar-se na tribuna, “Maravilha” marejou os olhos e agradeceu à Casa pela homenagem recebida. Nesta data a Câmara de Vereadores prestou homenagem ao cantor  com a outorga da Medalha de Honra ao Mérito Partamentar.

O homenageado é autor de diversas obras musicais, veiculadas nas emissoras de rádio locais e do estado. É portador de uma carreira artística de mais de 30 anos, tem alegrado festas públicas tais como carnaval, São João, réveillon.

Ascom CVE.