Escola do Legislativo encerra Curso de Informática Básica para jovens e idosos

O presidente da Câmara Municipal de Estância, vereador André Graça, na tarde de hoje (06/12), prestigiou o

encerramento do Curso de Informática Básica, ofertado pela Escola do Legislativo Dom José Bezerra Coutinho. Cerca de vinte alunos entre 14 e 16 anos agregaram conhecimento no universo da informática.

André Graça parabenizou os formandos pela iniciativa da busca pelo conhecimento. “Este curso, com fé em Deus, é o primeiro de muitos outros que vocês irão conquistar. Este conhecimento é importante para todos aqueles que buscam espaço no mercado de trabalho; sabe-se que dominar as ferramentas da informática é um dos critérios observados  quando da disputa por uma vaga no mercado de trabalho”, disse.

“Uma das coisas boas da política é poder proporcionar às pessoas oportunidades de crescimento. Nós estamos como Presidente da Câmara Municipal e, assim, temos a condição de lhes oferecer esse curso e outros que são ministrados gratuitamente pela  Escola do Legislativo”, disse André.

De acordo com o Diretor da Escola, professor Miguel Viana, o Curso de Informática também é ofertado para alunos  entre 50 e 60 anos. Nessa modalidade a Escola  trabalha  a capacitação do aluno  em plataformas tais como Face Book, Instagram, Whatsapp, You Tube, etc.  Na noite  de hoje também   foram  certificados  mais vinte alunos  que adentraram ao  mundo digital. A entrega dos certificados da turma da noite  contou com a presença do presidente André Graça.

O nosso maior prazer é saber que estamos contribuindo para a inserção do cidadão idoso no mundo digital, onde ele possa interagir, pesquisar, obter informações, estudar, trocar mensagens, ter qualidade de vida.  As novas tecnologias da informação e comunicação são ferramentas que promovem a inclusão digital do indivíduo na sociedade atual.  Esta tecnologia invadiu todos os setores da sociedade, residências, empresas, instituições de todos
os tipos. Logo, em pleno século XXI,  não se pode deixar as pessoas à margem da tecnologia”,
frisou André Graça.