Escola do Legislativo certifica alunos do Curso de Informática Básica

Construir oportunidades para os munícipes e, em especial, para os jovens, tem sido o escopo da Escola do Legislativo “Dom José Bezerra Coutinho”, localizada à Rua Gumercindo Bessa, centro de Estância.

Na manhã desta segunda-feira (21) foram diplomados alunos do Curso de Informática Básica (Teen), do turno matutino, tendo como professora Larissa Assunção. No turno da tarde também foi diplomada mais uma turma que concluiu com sucesso o aludido curso,  que tem como professora Rosely Assunção. Nesta data também serão certificados alunos/adultos do turno da noite. Logo, somando mais de 30 alunos alcançados.

Estão em andamento cursos de: Recepcionista, Cabeleireiro, conveniados com o SENAC; Recursos Humanos e Ballet Infantil (em parceria com a Prefeitura).

“No dia de hoje (21) tivemos dois momentos de muitas alegrias (manhã e tarde) quando estivemos na Escola do Legislativo para prestigiarmos o ato de diplomação dos alunos do Curso de Informática Básica. Pudemos presenciar a tamanha alegria de realização dos formandos, isso nos faz feliz em vermos que o Poder Legislativo de Estância  está contribuindo para criar oportunidades para os jovens e munícipes”, salientou o presidente da Câmara Municipal, vereador André Graça.

A maioria desses alunos não tinha intimidade com o mundo da informática, agora, deixam a escola com habilidades nas ferramentas do Office, Windows, navegação na internet, plataformas como Facebook, Youtube, e-mails, softwares, hardwares, entre outros.

Ascom CME