Siga-nos nas Redes Sociais:

Edivaldo da Praia propõe título de cidadania de Estância para o médico Paulo Tarcísio

Natural de Aracaju, o médico Paulo Tarcísio Azevedo Melo é o mais recente filho de Estância. Na sessão ordinária de terça-feira, 30, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo Nº 19/2018, de 29 de agosto, do ano em curso, apresentado pelo vereador Edivaldo da Praia (SD).

O médico Paulo Tarcísio Azevedo Melo é natural de Aracaju, com formação em medicina há 38 anos. Atuou como médico nefrologista em todos os hospitais de Aracaju e hoje atende no IPES de Estância, atende no Hospital Regional Jessé Fontes, desenvolvendo o trabalho de hemodiálise (NEFROES), com residência fixada em Estancia.

Em 1988 o homenageado desenvolveu um modelo de tratamento para a leptospirose publicado na Revista Arquivos Brasileiros de Medicina. Esse trabalho ganhou atenção da Rede Globo que o mostrou no Programa Fantástico.

“É mais que justo que esta Câmara conceda o título de cidadania estanciana, como reconhecimento desta cidade a um cidadão sergipano que, pelo seu mérito como profissional da medicina, tem contribuído por muitos anos com o restabelecimento da saúde de cidadãos, inclusive, de estancianos”, justifica o proponente.

Conforme preceituado no Art.42, inciso XXIII, da Lei Orgânica Municipal: compete a Câmara Municipal conceder título de cidadão honorário ou conferir homenagem a pessoas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços ao Município ou nele se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular.

 

Ascom CME

Genílson Máximo

Scroll to top
Pular para o conteúdo