EDIVALDO DA PRAIA PROPÕE PL QUE POTENCIALIZA TURISMO

PL regulamenta situação dos bugueiros da Praia do Saco

O vereador Edivaldo da Praia (SD), que tem a região do litoral estanciano como sua base eleitoral, é proponente do PL Nº 25/2018 que dispõe sobre a política Municipal da Atividade de Buggy-turismo na Praia do Saco e que visa à regulamentação dessa atividade na referida região.

Os bugueiros como outros agentes do turismo, por força de lei, estão proibidos de exercerem suas atividades na região praiana sob pena de pagarem multa. A proibição é do juiz da 7ª vara federal. Os bugueiros sofrem com a falta de rendimentos, vêm passando por apertos diversos, como relata o proponente.

O PL tem como fito regulamentar a atividade de Buggy-turismo e reconhecê-la como atividade de ecoturismo, de baixo impacto ambiental, geração de emprego e renda, de empoderamento do turismo com passeios de buggy, de proteção do meio ambiente, com a observância das normas de segurança.

“Eu quero que saibam que o nosso mandato está à disposição dos senhores bugueiros. Esta Casa irá votar o nosso projeto, faremos de tudo  na busca de uma solução para o problema que hora os senhores enfrentam”, disse o proponente aos bugueiros presentes à sessão ordinária de terça-feira, 24, na Câmara Municipal de Estância.

O P tramita nas comissões.