Delegado Allan Faustino é o mais novo Cidadão Estanciano

A cidade de Estância ganhou mais um ilustre filho. Desta feita acolheu de braços abertos o Sr. Allan Faustino, Delegado Regional da Polícia Civil, atuante no município há quase três. O homenageado é pernambucano e é portador de brilhante carreira no setor de segurança pública, tendo atuado em vários municípios sergipanos.

A distinção tem como proponentes os vereadores Tertuliano Pereira (PRB) e Sandro Barreto Gomes (PRB) em reconhecimento pelos ressaltantes serviços desempenhados em prol do povo estanciano no âmbito do combate à criminalidade, o que lhe rendeu azo à honraria.

Nesta ocasião também lhe foi conferida segunda honraria a outorga da Medalha de Honra ao Mérito Parlamentar, esta, apresentada pelo vereador André Graça (PSL), atual presidente da Casa Legislativa.

Em discurso, o presidente André Graça revelou que visitou o delegado por algumas vezes e viu de perto os números que cristalizam o esforço do delegado e equipe.

A gente vê que os senhores estão sobrecarregados. Fizemos uma visita ao Secretário de Segurança Pública para solicitar mais apoio para os agentes do serviço público de segurança daqui de Estância. Quem acompanha o seu trabalho, doutor Allan, sabe do número de prisões, de apreensões e elucidação de homicídios contabilizados nesse tempo da sua atuação em Estância – externou o presidente da CME.

De acordo com o Edil, foi instado  ao secretário João Eloy a construção de uma Delegacia Regional, construção de Posto Policial no Bairro Cidade Nova, rondas mais presentes do GETAM e a inteiração entre as duas polícias.

Nós sabemos do comprometimento do senhor para com a segurança dos estancianos. Sabemos que não é fácil ser delegado nos dias de hoje.  Ainda por cima com as condições de trabalho que são dadas. Estância é uma cidade visada, é cortada por uma BR-101, então, é preciso que se tenha um delegado com o seu comprometimento no combate à criminalidade – enfatizou Sandro Barreto.

Ao pronunciar-se o delegado Allan Faustino agradeceu  à Corte pela aprovação do título. Agradeceu aos propositores das honrarias, alegrou-se com  a presença dos colegas e amigos.

Receber essas duas honrarias é motivo para mim de imensa satisfação. Divido esses prêmios com os verdadeiros e responsáveis por essa homenagem, a nossa competente equipe. Agradeço a Deus, que todos os méritos sejam dados a Ele.  Nós, da DERPOL, somos um corpo só no combate ao crime que afeta o povo estanciano – espelhou doutor Allan Faustino.

Marcaram presença: vereadores André Graça, Tito Magno, Misael Dantas, Léo de FA, Chica do Fato, Cristóvão Freire, Pedro Benjamin, Artur Oliveira, Sandro de Bibi, Dionísio Neto, Sérgio Larissa, Dode;  delegado Cledson Ferreira, delegada Viviane Jardim, senador Elber Batalha, empresário Eraldo do Moto Ciclo, delegada Georlize, subtenente Hewer (TG 06-013), Clube Viver, Clube dos Amigos, radialistas Adriano Alves, Luiz Carlos Dussantus, jornalista Pisca Júnior.