Câmara homenageia atiradores  do TG por meio de Projeto do vereador Dionísio Neto

A Câmara Municipal de Estância realizou sessão solene para prestar homenagem aos atiradores do Tiro de Guerra 06-013, ontem à noite (27/11), quando diplomou cinco atiradores, da turma de 2019, que receberam o certificado Atirador Destaque do Ano.

A honraria nasceu do Projeto de Decreto Legislativo Nº12/2018 que institui no município de Estância o Diploma de Atirador Destaque do Ano, da lavra do vereador Dionísio Neto (REDE); a matéria traz em seu bojo premiar cinco atiradores dentre os 50 que prestam o Serviço Militar no quartel do Tiro de Guerra 06/013 na cidade.

De acordo com o subtenente Herver – atual instrutor – para a seleção dos escolhidos é feito um acompanhamento do recruta desde o momento da inscrição, disposição, comportamento, obediência, bem como, atenção ao horário de chegada, voluntário nas campanhas de apoio social, envolvimento nas atividades, barba feita, fardamento limpo, coturno limpo, etc. Essa avaliação, assegura o subtenente, é feita no decorrer de oito meses até serem selecionados os cinco atiradores destaques e os seus nomes encaminhados à Câmara.

O proponente da matéria, vereador Dionísio Neto lembrou que os jovens que participam do TG tornam-se sementes na vida de outras pessoas. São verdadeiros multiplicadores daquilo que aprenderam no Exército. “É preciso reconhecer o valor do TG na transformação dos nossos jovens. Levarão para toda a vida o aprendizado que tiveram, assim, contribuindo com a construção da sociedade”, espelhou Dionísio.

Sergio Larissa, vereador pelo PSD, parabenizou o trabalho do TG em Estância e, também, o prefeito Gilson Andrade pelo apoio dado à referida instituição militar. Ao falar em nome dos demais vereadores lembrou-se do tempo em que prestou o serviço militar:

“Ao ver vocês aqui fardados passou um filme em minha cabeça. O meu sonho era ingressar no TG. Muita saudade eu tenho daquele tempo. Fui Cabo, acordava cedo, aprendia a ter responsabilidade, disciplina; o TG me ensinou muito! Eu servi com uma turma de 49 recrutas, era uma família. À época eu pesava 79 quilos, me chamavam de Alemão”, relatou alegremente.

O prefeito Gilson Andrade, ao discursar, agradeceu ao instrutor, subtenente Herver, pelo comprometimento com os jovens atiradores de Estância. Parabenizou a Casa Legislativa pela iniciativa de dar visibilidade aos jovens atiradores através do ato ora citado.

O vereador Dionísio pediu que a administração municipal some esforços para ajudar esses jovens e a instituição que lhes auxilia na formação do amor à família, ao próximo e à Pátria.

Em Sergipe só existe Tiro de Guerra em Lagarto e Estância, sendo que o de Estância é desde 1945.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Sandro Barreto Gomes, vice-presidente, com a presença dos vereadores Sérgio Larissa, Dode, Dionísio Neto, Artur Oliveira, Tito Magno, Tertuliano Pereira, Misael dantas, Zé da Paz, Sandro de Bibi. Marcou presença o prefeito Gilson Andrade.

Atiradores destaques do Ano:
– José Luiz Casemiro, Valson Santos Silva, Jônata Fonseca Almeida, João Vitor Santos  Rodrigues, Gleidson Barbosa Santos.

Fotos:Moisés Fotógrafo

Ascom CVE