Siga-nos nas Redes Sociais:

Câmara de Estância: trabalho e transparência comprovada

A Câmara Municipal de Estância nesses últimos três anos efetuou uma imensidão de atividades, essas, voltadas para o bem coletivo, tendo como foco uma população de quase 70 mil habitantes.

Composta por 15 parlamentares, sendo um desses, mulher, nesse tempo o conjunto de parlamentares tem representado com excelência os estancianos, expondo e defendendo na tribuna as demandas elencadas pela comunidade.

Dentre inúmeras proposituras tais como requerimentos, indicações, projetos, a Câmara de Estância aprovou o Plano de Cargos e Salários dos seus servidores – sonho e luta antiga -; aprovou o upgrade do Regimento Interno; promoveu ampliações no Plenário para adequá-lo para 15 parlamentares; aprovou o Auxílio Alimentação para os servidores; promoveu sessões itinerantes em bairros e povoado.

Visando preparar os jovens para o mercado de trabalho, a Câmara promoveu diversos cursos, gratuitos, para mais de 2 mil alunos por meio da Escola do Legislativo tais como Cabeleireiro, Corte e Costura, Arbitro de Futebol, Oratória, Informática Básica para jovens e idosos, Redação Oficial, Atendimento e Recepção Hospital, etc.

Adquiriu novo veículo para atender os trabalhos da Casa e dos Parlamentares, o veículo anterior datava de mais de dez anos de uso. Está sendo ultimada obra de reforma e ampliação da Sede, temporariamente interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus.

Nesse tempo as contas de 2017 e 2018, do atual presidente, André Graça, foram aprovadas regulares pelo TCE-SE e no quesito transparência recebeu nota 9,2 do Tribunal de Contas do Estado.

A atual legislatura é composta por:

André Graça – presidente (PP)
Sandro Barreto Gomes – vice-presidente (PSD)
José da Paes – 1º secretário (PSD)
Pedro Benjamin – 2º secretário (PSD)
Artur Oliveira (PT)
Josefa Francisca (PSB)
Alex Silva Porto (PSD)
Edivaldo Souza dos Santos (PSC)
Tito Magno (PSB)
Dionísio Neto(PSC)
José Ascendino (PSC)
Cristóvão Freire (MDB)
Misael Dantas (PSC)
Tertuliano Pereira (PRB)
Sérgio Larissa (PSD)

 

Ascom CME

Genílson Máximo

Scroll to top
Pular para o conteúdo