Câmara aprovou revisão salarial dos servidores municipais de Estância

A Câmara Municipal de Estância, na sessão de quarta-feira, 20, votou e aprovou dois projetos de leis cunhados pelo poder executivo. Visando acelerar a tramitação das referidas matérias, a Câmara aprovou requerimento de urgência Nº 15/2019, com a justificativa de dar celeridade aos projetos de leis 12 e 13, do ano corrente, encaminhados pelo prefeito Gilson Andrade.

O Presidente da Casa, vereador André Graça, ressaltou que a Casa Legislativa trabalhou no sentido de que os dois projetos fossem apreciados o mais breve possível, dessa forma, buscando garantir que a revisão dos vencimentos seja ainda acrescida nas contas este mês.

O prefeito Gilson Andrade concede o reajuste de 4% nos vencimentos de base dos servidores municipais e dos empregados regidos pelos regimes estatutários e celetistas da administração direta.

“Neste momento de dificuldades financeiras, em que muitos municípios nem conseguem honrar com a folha dos servidores, Estância tem um prefeito que paga dentro do mês e ainda concede a revisão salarial”, salientou o líder do prefeito Misael Dantas.

“Nós, do parlamento, ficamos contentes com matérias dessa natureza, ao ponto de fazermos sessão extraordinária, sem ônus, para votar a matéria e dar encaminhamento célere. O que mais estimamos e valorizamos é ver os nossos servidores municipais contentes e prestando bom serviço à população”, acrescentou André Graça.