André Graça e Gilson Andrade vistoriam Sistema de Esgotamento do “Recanto Verde”

Na manhã desta terça-feira (27), o presidente da Câmara Municipal de Estância, André Graça e o prefeito Gilson Andrade estiveram no Residencial Recanto Verde visando cobrar da empresa CELI  reparos no projeto da rede de esgotamento.  O Sistema tem enfrentado ações de saturação com a inserção de águas pluviais inseridas, além de objetos tais como plásticos, tecidos, jogados nas ruas e levados para a rede de esgoto criando obstruções entre outros danos coletivos.

“A gente  pede  que não jogue a rede de águas pluviais na rede de esgoto, pois isso contribui com a saturação do sistema, vindo a produzir danos mais na frente. A rede de esgoto é para atender águas de pia, de banheiro, etc. Iremos enviar um carro limpa fossa para atender a essa demanda aqui”, externou o prefeito Gilson Andrade.

“Nós, enquanto Presidente da Câmara, trabalhamos em parceria com o Executivo Municipal e o prefeito nos convidou a acompanhar essa visita hoje aqui no Recanto Verde. Realmente existe aqui problemas que precisam ser sanados. O prefeito já tomou as devidas providencias e nós estamos aqui colocando a Câmara à disposição para dar apoio naquilo que for preciso, logo, o nosso objetivo é ver o povo bem atendido”, salientou André Graça.

“A população precisa colaborar, criar a conscientização de não jogar lixo nas vias, pois nas chuvas é levado para os bueiros criando situações de obstruções e até alagamentos. O SAAE tem retirado restos de tecidos, bolsas plásticas, garrafas pet, restos de moveis, entre os mais diversos”, disse o Diretor do SAAE, Derivaldo. A visita de hoje contou com a presença de técnicos do SAAE e da CELI.

Na tarde de ontem, segunda-feira, 26, o prefeito reuniu-se com os engenheiros da CELI, cobrou algumas providências. “Nossos engenheiros detectaram a necessidade de ajustes no projeto deste residencial, defendemos que as correções sejam feitas, para isso trouxemos também a equipe do SAAE que vai nos ajudar nas pontuações a serem apresentadas à empresa responsável”, acrescentou o prefeito GA.

Ainda nesta manhã, prefeito e presidente da Câmara visitaram a Unidade Básica de Saúde do referido conjunto e acompanharam o recadastramento dos beneficiários do Bolsa Família, onde estava acontecendo atualização de dados, pesagem e medição de crianças e gestantes.

Ascom CME