Siga-nos nas Redes Sociais:

André Graça: “Câmara fecha 2018 com balanço positivo”

O presidente da Câmara Municipal de Estância, vereador André Graça (PSL), na manhã desta sexta-feira (14), concedeu entrevista ao Programa Dia a Dia Notícias, na FM Marazul, na oportunidade apresentou um balanço dos seus trabalhos enquanto parlamentar e, também, enquanto Presidente da Corte de Leis. 

Alistou os trabalhos prestados à comunidade por meio da Escola do Legislativo que este ano atendeu a mais de 300 alunos em diversos cursos ofertados a jovens e pessoas de terceira idade, gratuitamente; falou das suas proposituras tais como projetos sancionados e transformados em leis, requerimentos; discorreu a cerca da sua visita ao Secretário de Segurança Pública quando pediu mais apoio para os agentes das polícias de Estância. 

Falou também do trabalho investido no quesito transparência das contas da Casa que estão expostas no Portal da Transparência [despesas/receitas]  – Estamos trabalhando em anuência com o sistema de informações sugerido pelo TC/SE; nosso desejo é alcançar a nota máxima em transparência. Não temos nada a esconder – externou. 

Agradeceu o apoio recebido dos seus Pares diante dos trabalhos no curso do ano. Como também, pela confiança  em conduzi-lo para mais um mandato de Presidente 2019/2020.

Disse da sua confiança na gestão do prefeito Gilson Andrade – É uma pessoa que confio e sei que vai deixar Estância  melhor do que a encontrou – revelou.

Questionado pelo âncora (Dussantus)  se poderia disputar a chapa de vice ou majoritário, respondeu – Todas as minhas decisões políticas eu converso com Gilson Andrade. Eu almejo o Majoritário, mas, entendo que primeiro temos que ouvir a opinião popular. Não interessa a grupo político, a população tem que desejar – retrucou. 

No curso de resposta disse- Em 2020 eu ainda não sei o que pode acontecer. Mas, uma coisa eu digo: a gente vai lutar por espaço, vou brigar por majoritário. O que eu quero é estar junto com Gilson Andrade. Em janeiro de 2020 eu vou decidir o que eu vou ser e se eu vou ser político. Embora, até lá, iremos continuar trabalhando por espaço e pelo  progresso  dos estancianos –concluiu.

No curso do ano (2018) foram produzidos:

06 – Sessões extraordinárias (sem ônus)
83 – Requerimentos
406 – Indicações
76 – Projetos de Leis
23 – Projetos de Decreto Legislativo
05 – Projetos de Resolução
01 – Sessão itinerante 

ESCOLA DO LEGISLATIVO CURSOS OFERTADOS

– 02 TURMAS DE INFORMÁTICA PARA O TRABALHO- 24 ALUNOS
-02 TURMAS DE INFORMÁTICA TEEN- PARA JOVENS- 24 ALUNOS
-02 TURMAS DE INFORMÁTICA PARA A MELHOR IDADE- 24 ALUNOS
– 01 TURMA DE DESIGN GRÁFICO À DISTÂNCIA- 24 ALUNOS
– 02 TURMAS CURSO COSTUREIRO- PARCERIA COM A PREFEITURA E SENAC- 40 ALUNOS
– 01 TURMA DE BOMBEIRO HIDRÁULICO- 20 ALUNOS
-02 TURMAS DE ATUALIZAÇÃO TRIBUTÁRIA- 40 ALUNOS- PARCERIA COM A UNEPAR
– 01 TURMA DE GESTÃO E LIDERANÇA HOSPITALAR- PARCERIA COM O HRAM/ INTERLEGIS-24 ALUNOS
-01 TURMA DE ATENDIMENTO E RECEPÇÃO EM SAÚDE- CONVÊNIO COM O HRAM/UNIT/INTERLEGIS- 20 ALUNOS
– 01 TURMA CURSO DE PRESERVAÇÃO E PATRIMÔNIO HISTÓRICO- 30 ALUNOS
– 01 TURMA CURSO DE ATUALIZAÇÃO DO DIREITO TRABALHISTA- COM A UNEPAR. – 20 ALUNOS. 

Ascom CME

Scroll to top
Pular para o conteúdo