Alunos estancianos cursam RH na Escola do Legislativo

Está em andamento o Curso de Recursos Humanos (RH) ofertado pela Escola do Legislativo, em parceria com o SENAC, sendo as aulas ministradas pelo SENAC.

A Escola do Legislativo, assiduamente, tem promovido um leque de cursos destinados a pessoas de baixa renda familiar. No caso do Curso de RH, a Escola vê como importante proporcionar a oportunidade de o aluno agregar conhecimentos das atividades relacionadas à gestão de pessoas e estar habilitado para o mercado de trabalho.

O Curso de RH, aqui citado, foi iniciado em setembro passado, com previsão de ser concluído em novembro próximo, com 12 horas de estudos semanais, alcançando 20 alunos. Participam funcionários de empresas instaladas em Estância, servidores da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, inclusive, uma funcionária da própria Escola.

O presidente da Câmara Municipal, vereador André Graça, entende que é importante o investimento feito em cursos ofertados à população por meio da Escola do Legislativo. Nesses três anos – 2017/2019) – foram agraciados cerca  de dois  mil alunos.

“Nós entendemos que a oferta de cursos à população de baixa renda familiar é precisa, é uma forma de devolvermos parte dos recursos pagos como impostos às pessoas de baixo poder aquisitivo. Esses cursos geram oportunidade para jovens e adultos a entrarem no mercado de trabalho ou mesmo investir em um negócio próprio. Nós, enquanto Presidente da Câmara Municipal, incentivamos, apoiamos e valorizamos as parcerias com os entes amigos e aliados, por entendermos que o poder público precisa ajudar ao seu povo”, acentua André.

De acordo com o diretor da Escola, professor Miguel Viana, os alunos do Curso de RH  aprenderão a aplicar técnicas para o bom desenvolvimento do processo de seleção de pessoal, bem como ter melhor avaliação de desempenho como forma de atingir os objetivos e metas planejadas. Elenca conhecimento das políticas relacionadas à administração de comportamentos dentro de uma companhia.

Ascom CME

Genílson Máximo