Nessa manhã de sexta-feira (17), A Câmara Municipal, através da Escola do Legislativo Vereador Luiz Sérgio Nascimento Melo e a Procuradoria da Mulher da CME, em parceria com a UNIT/Campus Estância, realizou a palestra “DA SENSIBILIZAÇÃO À AÇÃO COLETIVA”.
Foram palestrantes: a Profa. Mestra Naiane Regina Góis, e a enfermeira Marília Figueiredo (professora da UNIT) e aconteceu dentro da programação do Outubro Rosa, no plenário Filadelfo Luiz da Costa, da Câmara Municipal, coordenada por Edineusa Melo, Diretora da Escola do Legislativo.
O vereador Kaique Freire, presidente da Câmara, saudou as palestrantes, à platéia e ao convidado ilustre, o prefeito André Graça. Os dois fizerem uso da palavra, onde destacaram a importância da somação de esforços no combate e conscientização do câncer de mama.
A vereadora Marta Monteiro, paciente oncológica, contou como descobriu e tratou o seu câncer e alertou à todos da necessidade do auto exame e de não ter medo ou vergonha de lutar e enfrentar a doença.
A Escola do Legislativo além de ofertar cursos e oficinas de capacitação técnico/profissional, também realiza palestras em diversas áreas, buscando informar mais e melhor aos nossos munícipes.
Por: ASCOM/Câmara Municipal de Estância