Legislativo de Estância em Ação
O ver. Carlos Blinofi (UB), cumprimentou dona Ligia pelo seu aniversário.
O vereador denunciou a IGUÁ por está danificando a pavimentação das ruas e por não dar satisfação à população.
A ver. Marta Monteiro (PSD), também cumprimentou dona Lígia e saudou o pessoal da saúde, presente na Sessão.
Marta relatou uma reunião acontecida no essa manhã com os moradores da Colônia Entre Rios e depois com os moradores do loteamento Vitória.
A vereadora indicou pela reposição da lâmpadas no bairro Bonfim e pela criação de um programa de atendimento psicológico às mães oncológicas.
O ver. Zé da Paz (PSD), cumprimentou dona Lígia .
Indicou pela construção de uma praça pública com equipamentos de lazer no conj. Albano Franco e pelo serviço de drenagem e pavimentação em ruas do loteamento Tropicália.
O ver. Isaías de Jesus (PSOL), prestou solidariedade aos feirantes, por conta da denúncia de uma feirante que teria sido proibida de comercializar.
Isaías criticou os serviços realizados pela IGUÁ em Estância e destacou a importância do debate que acontecerá hoje com o presidente do COREN.
O ver. Ninho de Bado (PP), cumprimentou dona Lígia pelo seu aniversário.
O vereador apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o curso de Direito da UNIT, na pessoa Kátia Cristina Barreto Ferreira, coordenadora do curso, pela nota máxima recebida pelo MEC.
A ver. Cleide de Júlio Camelô (Cidadania), indicou pela pavimentação da trav. Gilvan dos Passos, no bairro Alecrim.
Cleide destacou a campanha “Tompa o Ciclo”, realizada hoje na pça. Barão do Rio Branco.
O ver. Jorginho da Praia (PSD), parabenizou dona Lígia por seu aniversário.
O ver. Artur Oliveira (PT), indicou pela limpeza, capinação, reposição de lâmpadas e recolhimento de entulhos das ruas do conj. Valadares.
Artur indicou também pela colocação de detectores de metal na a entrada das escolas do município.
Artur destacou a inauguração da praça Maria Rosa Siqueira, do conjunto Valadares, lembrando que a obra foi custeada com recursos de emenda parlamentar do Dep. Fed. João Daniel do PT.
O ver. Flávio Brasil (PSD), cumprimentou dona Lígia.
O vereador também criticou os serviços da IGUÁ e aconselhou a busca do MP para interferir na questão.
Flávio também destacou a reforma da praça do conj. Pedro Barreto Siqueira e agradeceu ao Dep. João Daniel pela emenda parlamentar.
O vereador enalteceu as ações realizadas pela casa de apoio Flávio Brasil e divulgou a inauguração de novos serviços, como o rastreamento do diagnóstico do Autismo e TDH.
O ver. Elenilton Negão do Povo (PDT), parabenizou o prefeito André Graça, o vereador Artur Oliveira e o dep. João Daniel, pela inauguração da praça do conj. Pedro Barreto Siqueira.
Elenilton indicou pela reforma das duas quadras esportivas, reforma do salão de festa da 1a.etapa e a construção de Mine- praças, todas essas ações no residencial Recanto Verde.
A ver. Larissa de Sérgio (PSD), saudou os profissionais da enfermagem presentes na Sessão e dona Lígia, pelo seu aniversário.
A vereadora indicou que depois de construídas as obras recebam constantes manutenções.
Indicou também pela reforma da quadra do Porto d’Areia e a criação do Conselho Municipal da Juventude.
Larissa apresentou o PL que dispõe sobre medidas municipais de cooperação para enfrentamento à violência doméstica.
O ver. Pedro Marcelo (PP), indicou pela construção de uma creche, quadra poliesportiva e uma UBS, todas essas ações no bairro Botequim.
O ver. Sandro Barreto (PSD), destacou o tema a ser debatido hoje pelo presidente do COREN.
Sandro voltou a falar da ociosidade do SENAI de Estância, assim como reivindicou que novos cursos venham fazer parte da grade dessa escola de formação técnica.
O vereador denunciou que a IGUÁ está levando mais de 40 dias para fazer uma ligação de água, o que o SAAE não demorava nem 08 dias.
Sandro sugeriu a criação de um PL de código de postura, para exigir que a IGUÁ seja obrigada a recuperar a pavimentação que ela danifica.
Por: ASCOM/Câmara Municipal de Estância