Câmara Municipal de Estância presta homenagem aos Fogueteiros

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cristóvão Freire, convida a população amante do Fogo de Estância, para o ato Solene de Outorga da Medalha de Mestre da Cultura Tradicional e Popular Governador Marcelo Déda Chagas aos artífices pirotécnicos estancianos.

Serão homenageados com a Medalha de Mestre, os fogueteiros:
Acival de Jesus Pereira, Adenilson da Conceição, Aguinaldo dos Santos, Antônio Osvaldo Costa de Jesus, Carlos Alberto da Conceição, Cleosvaldo Batista Santos, João Almeida Alves, João Luiz Lima Santos, Jorge Matuceli, Jorgivaldo Matuceli, José Alberto da Conceição, José Dionísio dos Santos, Maicon Batista Santos, Márcio Santos Góis, Valdivino Menezes Neto e Valter Santos Nascimento.

A Sessão Especial será realizada nessa terça-feira, dia 18.06.24, à partir das 15h, no Plenário Filadelfo Luiz da Costa, da Câmara Municipal e poderá ser acompanhada de forma presencial, ou pelas redes sociais da Câmara, através do YouTube e Facebook.

A iniciativa da propositura foi do vereador Artur Oliveira (PT) e aprovada por unanimidade por seus pares do parlamento estanciano.

“Essa homenagem, tem como objetivo reconhecer, agradecer e destacar o trabalho cultural desses heróis do fogo, que fazem da sua arte especial e única no Estado a grande projeção dos Festejos Juninos de 30 dias da Capital Brasileira do Barco de Fogo, símbolo da Sergipanidade e uma das Sete Maravilhas de Estância”, destacou o vereador Cristóvão Freire.

Por: Ascom/CME
Luiz Carlos Dussantus