Siga-nos nas Redes Sociais:

Vereador Misael Dantas alerta: “Estância está recebendo carnes ruins após fechamento do Matadouro Municipal”

O município de Estância viu  o seu  Matadouro Municipal José Gravatá ser  interditado por força do MPE/MPF, por estar avesso às necessidades sanitárias e ambientais exigidas. Com o fechamento os animais passaram a ser abatidos no matadouro de Itabaiana, ação que descortinou prejuízos para os mais de cem trabalhadores que garantiam o sustento da família no citado matadouro.

O vereador Misael Dantas (PSC), líder da bancada do prefeito, usou a tribuna no pequeno expediente da sessão dessa terça-feira, 25, para alertar que Estância está recebendo carnes sem qualidade, algumas já exalando mau cheiro, após fechamento do matadouro da cidade.

Misael lembrou que na ação de fechamento do matadouro o Ministério Público garantiu que os marchantes não teriam prejuízo, pois seriam atendidos por meio de dois frigoríficos  existentes no estado.

“Sabem o que está acontecendo com os marchantes de Estância, com a feira de Estância? No último sábado (23), às oito horas da manhã, as carnes ainda não tinham chegado. Sabem o que está acontecendo também? As pessoas estão devolvendo as carnes porque estão percebendo o mau cheiro, estão percebendo a falta de qualidade das carnes. E o marchante vai devolver a carne para quem”, indagou.

“Os marchantes da cidade, com mais de quarenta anos nesse ramo, entraram numa crise financeira muito grande. Aqueles que não têm  suporte financeiro para cobrir esses prejuízos com a devolução de carnes estão passando por apertos. Quem vai pagar a eles pelo prejuízo?  A situação de fornecimento de carnes em Estância está caótica. A situação dos marchantes e fateiras de Estância está caótica. E quem fechou o matadouro de Estância foi o Ministério Público”, lembrou.

“Vieram aqui e fecharam o matadouro, deram mil alternativas; asseguraram que Sergipe tinha condições com dois frigoríficos de atender a todo estado. E o que estamos vendo com esse fechamento do matadouro municipal, as carnes chegando fora de prazo, porque o frigorifico oferecido não tem condições de tender o estado todo”.

“A Mesa do Estanciano não tem mais a qualidade de carne que tinha antes. Sabem porque, por que as carnes estão chegando em estado ruim. Isso é a realidade de Estância”, denunciou o parlamentar.

Ascom CME

 

 

Scroll to top
Pular para o conteúdo