Léo de FA é autor de PL que acende o turismo rural

Léo quer o incentivo sustentável ao turismo rural

O vereador de primeiro mandato, Alex Porto (Léo de FA), PSDC, é proponente do Projeto de Lei Nº 56/2018 que institui política municipal de desenvolvimento do turismo rural no município de Estância, o chamado agroturismo.

De acordo com o proponente, o PL ressalta o vasto conjunto de atividades turísticas existentes no município tais como: atrativos naturais, rios, bicas de água, trilhas ecológicas, cenários de banhos como nos rios dos povoados Farnaval e Miranguinha, atividades culturais, manifestações religiosas, folclore, artesanato, os “causos”, gastronomia, calvagadas, etc.

O PL tramita nas comissões da Casa.  Na sessão de terça-feira, 12, foi submetido à segunda votação.

Turismo rural é uma modalidade do turismo que tem, por objetivo, permitir, a todos, um contato mais direto e genuíno com a natureza, a agricultura e as tradições locais, através da hospedagem domiciliar em ambiente rural e familiar, ressalta o proponente.