Mesa/Diretora da Câmara Municipal de Estância terá novos membros a partir de 2019

Diretoria do biênio 2019/2020

A partir de janeiro de 2019 a Mesa/Diretora da Câmara de Vereadores de Estância será configurada dessa forma para o biênio 2019/2020.

Presidente: André Graça Santos (PSL)

Vice-presidente: Sandro Barreto Gomes (PRB)

1º Secretário: José Paes (PSDB)

2º Secretário: Pedro Benjamin (PPS)

Deixam os cargos os vereadores Tertuliano Pereira (vice-presidente), Dionísio Neto (1º secretário) e Alex Porto (2º secretário), membros da Diretoria do biênio 2017/2018.

Os vereadores Pedro Benjamin e José Paes – nova Direção – trazem para o presente a experiência de terem sido membros da Mesa/Diretora do biênio 2015/2016, Pedro Benjamin como vice-presidente e José Paes como 1º secretário.

Em recente eleição (17/10/2018) o atual presidente André Graça Santos (PSL) foi reeleito para o segundo biênio da vigente legislatura. Diante do seu trabalho, que ganhou ressalto no conceito  dos seus Pares, irá comandar o legislativo por mais dois anos.

O presidente André Graça enfatiza como uma das muitas ações positivas alcançadas é a oferta de cursos gratuitos ministrados pela Escola do Legislativo destinados à comunidade carente. No período (2017/2018) foram certificados cerca de 1700 alunos em variados cursos que abrem oportunidades para o ingresso no mercado de trabalho e instalação de próprio negócio visando aumentar o rendimento pessoal.

Transparência nas receitas/despesas tem sido um dos pilares da gestão do presidente André Graça. Por duas ocasiões a Câmara foi bem avaliada pelo TC-SE, a última nota é 9,2.

André aproximou a Câmara ainda mais da população por meio das sessões itinerantes em que o Poder Legislativo vai in loco ouvir os reclames sociais. Um dos trabalhos também selados como importante foi a reforma do Regimento Interno, de 1985, atualizado após  três décadas de vigência.

Valorizou os servidores de carreira com os devidos reajustes salariais e diretos adquiridos. Reformou o plenário para comportar todos os vereadores e reconhecidamente pelos seus Pares tem conduzido a Casa através do  viés democrático. Tem sido um presidente que atua com planejamento, pé no freio, com isto, mantido em dia os compromissos da Casa tais como contratos e folha dos servidores.

Por: Genílson Máximo