Projeto de Léo de FA concede Cidadania Estanciana ao Sr. Djalma do Massadiço

?

O vereador Alex Porto (Léo de FA) é proponente do Projeto de Decreto Legislativo Nº 21/2018, aprovado por unanimidade, através do qual, a Câmara Municipal outorga o título honorifico de Cidadania Estaciana ao senhor Djalma José de Jesus.

O homenageado é natural da cidade de Itajuipe (BA), nascido em 1954. Quando criança veio com os pais residir em Santa Luzia do Ithany (SE), em seguida, instalou-se em Estância.  Estudou nos colégios “Francisco Pires”, “Gumersindo Bessa”; concluiu o Curso de Eletricista pelo SENAI, profissão que rendeu o sustento pessoal.

Portador de propensão pela música, integrou os conjuntos musicais  “Os Comentas” e “Unidos em Ritmo”; participou de shows de calouros na Rádio Esperança e do Festival Estanciano da Canção; fundador do Clube Esportivo Curto Circuito, no Bairro Cidade Nova, em que trabalhou com jovens, afastando-os dos vícios e das drogas.

Atualmente mantém um trabalho social nos povoados Massadiço, Ribeiro e Tibúrcio, em que leva alento a pescadores e pescadoras, unindo-se à luta pela moradia e geração de renda dessas pessoas.

O proponente salienta que o senhor Djalma é merecedor dessa honraria porque ao longo dos anos ele tem se dedicado às atividades que valorizam a cultura da cidade, tem trabalhado no sentido de criar oportunidades para adolescentes por meio do esporte e, também, não sendo estanciano, tem trabalhado mirando concretizar o sonho da casa própria para muitas famílias que habitam na zona rural. “Eu vejo essa homenagem merecedora, ele tem sido um ícone para muitos que são de Estância”, conclui Alex Porto.

A matéria foi votada em única discussão e aprovada na sessão de quarta-feira, 28 do corrente mês.

Genílson Máximo