Atiradores do TG 06-013 são homenageados pela Câmara de Vereadores de Estância

Cinco atiradores do Tiro de Guerra 06-013 foram diplomados no plenário da Câmara Municipal de Estância, na noite desta quarta-feira, 28, onde receberam o certificado ATIRADOR DESTAQUE DO ANO conferido pela Corte Legislativa. A distinção é fruto de um projeto de resolução que tem como proponente o vereador Dionísio Neto (Rede).

A sessão solene ocorreu às 19 horas e foi presidida pelo vereador Misael Dantas. Contou com a presença do vereador proponente Dionísio Neto, dos demais atiradores, familiares dos homenageados, entre outros convidados.  Foram diplomados: Alan Santos Rodrigues (monitor), Mateus dos Santos Costa (monitor), Saulo Moraes Silva Almeida (monitor), David Rocha dos Santos (atirador) e Ruan Andrade Santos (atirador).

De acordo com o subtenente Hewer Ricardo, responsável pelo comando do referido TG, a turma de 2018 é composta de 45 atiradores, jovens estancianos que estarão dando baixa em dezembro próximo. “Pra mim é uma satisfação muito grande está trabalhando com jovens estancianos. Ainda temos jovens preocupados com a família e com os seus objetivos”, disse o subtenente. A escolha dos homenageados ficou por conta da instituição militar.

Fizeram uso da palavra os vereadores Misael Dantas e Dionísio Neto e acentuaram as homenagens da noite aos atiradores destaques, como também ao trabalho do subtenente Hewer.