É comum nos finais de semanas alguns bancos de Estância deixarem suas agências desprovidas de dinheiro nos cashes. De acordo com o vereador Sandro de Bibi (PRB), os bancos mais renitentes têm sido o Banese e a Caixa Econômica.
Na tarde dessa terça-feira, 13, o Edil Barreto Gomes usou a tribuna no pequeno expediente para expor o problema.
– Enviarei um ofício ao Banese e a Caixa Econômica comunicando que nos finais de semanas quase que todos os cashes ficam sem dinheiro o que tem atrapalhado muito a clientela – expôs.
O parlamentar criticou o Banese por fechar o autoatendimento às dezenove horas. “Se um trabalhador sai do trabalho às sete horas da noite dá com a cara na porta fechada. Isso é inadmissível! É você ter o dinheiro e ficar de mãos atadas. Se necessitar de um remédio para comprar e a farmácia não aceitar cartão a pessoa fica sem o medicamento. Isso aconteceu no domingo passado com uma senhora lá no Banese e eu presenciei”, completou Sandro.
Com relação a Caixa Econômica Sandro cobrou mais atenção da Agência para com os servidores municipais.
– Esta Casa e a Prefeitura fazem pagamento aos servidores na agência da Caixa, deveria era ter mais respeito com o funcionalismo público e com os clientes. Pelo menos no dia de pagamento dos servidores desta Casa tivesse dinheiro nos cashes – frisou.
Temas sobre os bancos de Estância sempre estive na pauta dos vereadores na Câmara Municipal. Artur indicou que bancos implantassem divisórias entre os cash para proteger o cliente no ato de fazer saque (no aguardo); Pedro Benjamin indicou que o Bradesco fosse dotado de detector de metais e foi instalado; Sandro de Bibi cobrou do Bradesco um atendimento humanizado para os aposentados que ficavam expostos ao sol enquanto aguardam atendimento.
Ascom CME