Em novel sessão, a Câmara Municipal de Estância aprovou o título honorífico de Cidadania Estanciana em homenagem ao senhor Antônio Osvaldo Costa de Jesus. O Projeto de Decreto Legislativo Nº 20, de 10 de setembro de 2018, tem como proponente o vereador Misael Dantas Soares (PSC), foi aprovado por unanimidade em 10 de outubro do ano em curso.
O agraciado é natural da cidade de Arauá (SE), residindo em Estância há 72 anos onde se casou e desse enlace matrimonial nasceram três filhos. Antônio Osvaldo trabalhou nas fábricas de tecidos Santa Cruz e Piauitinga e no Banco de Produção S/A; é contabilista de profissão. Quando da sua atuação como Contador marcou assento entre os melhores contabilistas do estado.
Está entre os melhores artesãos de fogos de artifícios do município. É inventor do Buscapé de assobio e por muitas décadas animou os festejos juninos de Estância, os seus artefatos auferiram destaque em nível nacional e internacional.
“A partir de hoje o Sr. Antônio Osvaldo é o mais novo cidadão estanciano. Ficará à sua disposição escolher o dia que achar oportuno para receber esse título. Na qualidade de parlamentar desta Casa eu estou extremamente feliz por apresentar este projeto e ser aprovado por todos os meus colegas”, relatou o Edil proponente.
O novo filho estanciano trabalhou por mais de 50 anos como Contabilista e prestou serviços para diversas empresas da cidade e região.
“Na cultura ele engrandeceu de forma a chamar atenção porque o senhor Antônio Osvaldo era fogueteiro, animava as noites juninas; sua presença em Estância engradeceu imensamente a nossa cultura junina”, enfatizou.
Conforme preceituado no Art.42, inciso XXIII, da Lei Orgânica Municipal: compete a Câmara Municipal conceder título de cidadão honorário ou conferir homenagem a pessoas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços ao Município ou nele se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular.
Ascom CME
Genílson Máximo