Chica do Fato sugere melhor organização no trânsito da Feira da Cidade Nova

O Bairro Cidade Nova é um dos maiores bairros de Estância, chega a superar em população cerca de 25 municípios sergipanos. Aos domingos a sua economia ganha corpo com a realização de feira livre a qual agrega os mais diversos produtos e tem público de consumidores garantido.

A vereadora, de mandato popular, Josefa Francisca (Chica do Fato) é parte desse emblemático comércio. É feirante há décadas e enfatizou que a feira do domingo cresce cada vez mais. E um dos problemas é o trânsito escorrido através da Avenida Jornalista Augusto Gomes. O vaivém de caminhões, ônibus, veículos leves, motocicletas, tem criado aperreios para os pedestres que circulam pelo referido comércio aos domingos.

Na sessão de quarta-feira passada (15), a parlamentar apresentou indicação verbal ao fazer uso do pequeno expediente, pediu ao setor competente que viabilize diligências no sentido de fazer defluir melhor o fluxo de veículos na referida via, podendo, assim, utilizar a Rua Frei Damião para auxiliar a trafegabilidade.

– Trago aqui o pleito dos munícipes e feirantes no sentido de que os órgãos responsáveis possam melhorar o trânsito aos domingos no período da feira. Dizer que vez e outra acontecem acidentes ali. Essa nossa indicação é uma forma de prudência. Da forma em que estar é colocar a vida dos feirantes e consumidores em risco – acentuou Chica.

Outra indicação apresentada tem como fito a implantação de Placas Indicativas na extensão do Povoado Riachão de Teté. Chica lembrou que a equipe do SAMU teve dificuldades de localização quando da ocorrência de um acidente no citado local.

A vereadora tem levado para o plenário da Câmara Municipal um montante de questões que demandam do povo o que comprova o seu compromisso com os menos favorecidos. Em recente sessão defendeu que sejam feitas rondas ostensivas com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal nas imediações do Bairro Alecrim, da Rua da Casa da Cultura, das ruas que circundam os cemitérios por conta dos constantes assaltos aos transeuntes que têm os seus aparelhos de celulares tomados.

Cobrou da Secretaria de Urbanismo o conserto de fossas estouradas em residências de famílias carentes, do Bairro Porto D’areia. Pediu a presença da Assistência Social para fazer o acompanhamento de famílias carentes do citado bairro.

Genílson Máximo