Câmara homenageia GM no aniversário de 25 anos

A Câmara Municipal de Estância promoveu na noite dessa quarta-feira (16) sessão solene para festejar os 25 anos de criação da Guarda Municipal, instituída em 10 de maio de 1993, na gestão do saudoso prefeito Nivaldo Silva Carvalho, à época com o efetivo de 50 membros, desses, 10 eram agentes femininos.

A celebração contou com a presença da vice-prefeita Adriana Leite, da secretária da Defesa Social, Georlize Telles; do diretor da SMTT, Cel. Enílson; do diretor da GM, Gilmário Cruz; do secretário Chefe de Gabinete, Renato Silva Júnior; do delegado Cledson Ferreira (Polícia Civil); dos vereadores Alex Silva, Sandro Barreto Gomes, Misael Dantas, Raimundo Ascendino, Josefa Francisca, Edivaldo da Praia, Dionísio Neto, entre outros convidados.

No transcurso do ato usaram a tribuna os vereadores presentes, a secretária Georlize Telles, a vice-prefeita Adriana Leite e o presidente da Casa, André Graça. Agentes da GM foram contemplados com honrarias e receberam todas as homenagens oriundas das autoridades em plenário.

O Presidente André Graça parabenizou a iniciativa do prefeito Nivaldo Silva responsável pela criação da Guarda Municipal.

“O saudoso prefeito merece toda a nossa homenagem porque há 25 anos ele teve a brilhante ideia de implantar a GM na cidade. Isso mostra que ele foi um homem visionário. Graças a Deus cada uma das administrações passadas, de certa forma, contribuiu  para que a GM chegasse aos dias atuais”, acentuou André.

“A GM deixou de ser apenas vigilante do patrimônio público e passou a ser mais ostensiva visando proteger mais o cidadão formalizando parceria com as policias Militar e Civil. A gente enxerga os avanços conquistados nesses anos mirando a segurança do cidadão. A gente sabe da dificuldade que as polícias enfrentam no combate ao crime e GM tem ajudado muito nesse labor”, externou o presidente da Casa de Leis.

A aludida sessão é fruto de um requerimento da lavra do vereador e presidente André Graça. A matéria recebeu aprovação unânime dos parlamentares. A noite de celebração recebeu o lustre da talentosa musicista Cláudia Lima, agente da GM, que animou a todos com a sonoridade melíflua do seu saxofone.

Fotos/Julho Paparazzo