EM SESSÃO ITINERANTE CÂMARA OUVIU CONJUNTO RECANTO VERDE

Na tarde desta terça-feira (17/04), a Câmara Municipal de Estância (CME) realizou Sessão Itinerante nas instalações do Centro Social do Residencial Recanto Verde, no Bairro Cidade Nova. Na oportunidade a CME atendeu um pedido da comunidade através da associação de moradores, na pessoa do presidente “Big Nézio”. O pleito foi deferido pelo presidente da CME, vereador André Graça.

O presidente André Graça concedeu a palavra ao representante da comunidade (Big Nézio) que proferiu agradecimento à presidência da Casa por atender ao pedido da comunidade. Agradeceu à gestão municipal os pleitos atendidos e apresentou ao Plenário as demandas para a presente sessão tais como: conserto da estação de tratamento, construção de via para pedestres, melhoria no serviço do transporte coletivo, construção de quebra-molas, abrigos nos pontos de ônibus, abertura da creche, segurança, etc.

A tribuna foi utilizada pelos vereadores André Graça, doutor Cristóvão, Tito Magno, Misael Dantas, Tertuliano Pereira, Dionísio Neto, Sandro de Bibi, Edivaldo da Praia, Chica do Fato, Dode que apresentaram indicações em favor da comunidade anfitriã.  Trânsito, lazer, saúde, segurança, assistência social, reparos na rede de esgoto, rachaduras em vias públicas foram temas abordados pelos citados parlamentares.

A vice-prefeita Adriana Leite, ao fazer uso da tribuna, disse que via com naturalidade as cobranças pontuais, essas resultados de problemas que vão surgindo com o passar do tempo.

“Estamos aqui para trabalharmos de forma saudável. Os olhos do governo são os da população. Aquilo que é possível fazer, dentro da competência de cada ente, será atendido. Não podemos transferir competência, nem se isentar delas; então, o que for da competência do governo municipal estaremos à disposição para dialogar”, pontuou a vice.

“Nós que pedimos a confiança do povo para administrar de forma diferente, queremos a participação popular e aquilo que for possível nós iremos sanando, cristalizando o sonho de cada um, por fim, realizando o sonho que é de todos nós, vermos o povo ainda mais feliz”, concluiu.

André Graça agradeceu a presença da vice-prefeita Adriana Leite, dos moradores, da imprensa, da assessoria da Casa, da associação local, dos vereadores.

“Se Deus permitir iremos levar as sessões à região da Praia, aos povoados, aos bairros; o nosso desejo é aproximar ainda mais a Câmara do povo, mostrar como os vereadores estão trabalhando, ouvir os anseios da comunidade, indo onde o povo estar”, disse André.  Os pleitos apresentados serão elencados em uma indicação conjunta, assinada por todos os parlamentares e encaminhada ao executivo municipal.

O “Recanto verde” foi inaugurado em maio de 2017, possui 953 unidades habitacionais, construído pelo projeto Minha Casa, Minha Vida e teve como construtora responsável a Empresa Celi.  De acordo com o presidente André Graça as demandas serão encaminhadas à Prefeitura e, também, à Construtora Celi, cabendo a cada um a sua responsabilidade.

Ascom CME.