Dionísio Neto aprova na Câmara Moção de Congratulações ao Papa Francisco

O vereador e psicólogo Dionísio Neto (REDE) apresentou na sessão da Câmara Municipal de Estância (SE), a Moção de Congratulações e Aplausos Nº 43/2018, em deferência ao argentino Jorge Mário Bergolio, “o nosso querido Papa Francisco”, revelou o proponente.

No  dia 13 de março o papa Francisco comemorou a passagem do 5º aniversário da sua eleição como Chefe de Estado do Vaticano, como Bispo de Roma e como o 265º sucessor de São Pedro no pastoreio universal da Igreja. “Nós vamos mandar essa moção para o Vaticano a Sua Santidade Papa Francisco”, disse o parlamentar.

No bojo da propositura descreve o proponente: “Não há palavras suficientes para retratar com profundidade a bela e significativa trajetória de vida e a conduta do nosso estimado Papa Francisco. Sua simplicidade conquistou o mundo, sua linguagem afaga o sofrimento, dá esperança aos excluídos, ameniza as dores e renova nossa crença na humanidade”.

Nesses cinco anos de pontificado, papa Francisco tem exortado aos fiéis a serem “Igreja em saída” e promotores da “cultura do encontro” ao invés de uma “globalização da indiferença”. Também tem se esmerado em contribuir com o dialogo inter-religião. Outro aspecto importante, ressalta Neto,  é a ênfase que a Papa dá à importância do acolhimento dos imigrantes, no contexto de uma crise mundial de refugiados e forte clima de xenofobia. Sua assertiva acerca dos imigrantes – Construir pontes e não muros – tornou-se um slogan mundial, justificou o Edil.

Na tribuna Dionísio Neto pediu o apoio dos seus Pares que subscreveram  a matéria e foi aprovada na sessão ordinária do dia 14/03/2018.

Ascom CME.