Câmara ouviu Secretário Municipal da Saúde

O Plenário da Câmara Municipal de Estância, na sessão ordinária da tarde dessa quarta-feira (28), ouviu o secretário municipal da Saúde Jorgevaldo Ramos, em atenção aos requerimentos nº12/2018 e n°173/2017, tendo como proponente o vereador Sandro Barreto Gomes (Sandro de Bibi), PRB.

Por mais de três horas o expoente dissertou acerca das ações da citada Pasta, relacionou os investimentos da gestão atual, falou das dificuldades encontradas, disse sobre o que tem sido feito para atender as demandas do setor, salientou acerca da redução de investimentos por parte do Ministério da Saúde e respondeu às indagações dos parlamentares. A exposição na Casa Legislaltiva também contou com a presença de servidores da Saúde, do secretário Chefe de Gabinete Renato Silva Júnior e de expressivo público.

Em meio à sua fala, Jorgevaldo externou – Gostaria de ter encontrado a Secretaria da Saúde 50% do que deixei em dezembro de 2012, sem demagogia, sem querer ofender ninguém. Porque 2017 foi um ano difícil. Fazemos saúde tripartite, os 75 municípios sergipanos têm sofrido com o desfinanciamento por parte do Ministério da Saúde. É inviável se fazer Saúde com a falta de financiamento, principalmente, do Ministério da Saúde – disse.