Vereadores prestigiam Desfile Cívico de Estância

Na tarde desta sexta-feira (07) o presidente da Câmara Municipal de Estância, vereador André Graça, acompanhou o prefeito Gilson Andrade na abertura do desfile cívico que se deu a partir da Avenida Getúlio Vargas – antiga Rua Nova -, em seguida, juntamente com os vereadores Dionísio Neto, Raimundo Ascendino, Zé da Paz, Edivaldo da Praia, Tertuliano Pereira, Sandro de Bibi, Sérgio Larissa, Misael Dantas, assistiu a continuidade do evento no palanque oficial erguido na Praça da Catedral.

De acordo com o secretário municipal da Educação, Júnior de Dyonne, foram mais de três mil alunos envolvidos na Parada Cívica desta tarde.

Muito trabalho, todavia, o resultado nos deixou completamente feliz ao vê cada olhinho dos alunos brilhando de felicidade. Tivemos a volta das escolas particulares que há muitos anos não participavam dos desfiles, então, foi um desfile com planejamento e por conta disso auferiu sucesso absoluto – realçou o secretário Menezes Júnior.

O presidente André Graça viu como positivo o resultado do desfile e aproveitou para valorar o trabalho dos envolvidos.

Quero dar meus parabéns a todos os envolvidos pelo êxito da festa.  É um momento especial que celebra um dos mais importantes fatos da nossa história, quando a Coroa Portuguesa queria recolonizar o Brasil e um homem de coragem deu o grito de independência. E eu fico contente em vê toda essa ebulição cívica em função da data e, justamente, esta semana eu apresentei um projeto de lei que incentiva os alunos a cantarem semanalmente os hinos Nacional Brasileiro, da Independência, da Cidade, logo, acendendo nos futuros cidadãos o amor pela Pátria – frisou.

Genílson Máximo